segunda-feira, 25/03/2019
Início » Editorias » Cidades » Campanha da Fraternidade destaca libertação, direito e justiça
Duplichaves

Campanha da Fraternidade destaca libertação, direito e justiça

Publicado em 6 de março de 2019, 16:15

O tema da Campanha da Fraternidade deste ano é “Fraternidade e Políticas Públicas”, com o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27), será lançado oficialmente em Sergipe, logo mais às 16h30, com uma missa que será celebrada pelo arcebispo metropolitano, dom João José da Costa. O local da missa é no prédio da rua Propriá, 222, no centro da capital, já que a catedral passa por uma demorada reforma.

O objetivo da Campanha da Fraternidade, lançada pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é “estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade”.

Nesta Campanha, a Igreja Católica busca chamar a atenção dos cristãos para o tema das políticas públicas, ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis.

De acordo com a CNBB, a Igreja no Brasil pretende estimular a participação dos cristãos em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade.

O texto-base da campanha descreve, entre outros tópicos, sobre o ciclo e etapas de uma política pública e faz a distinção entre as políticas de governo e as políticas de Estado, bem como apresenta os canais de participação social, como os conselhos previstos na Constituição Federal de 1988.

Neste ano, a CNBB convida todos a percorrer o caminho da participação na formulação, avaliação e controle social das políticas públicas em todos os níveis como forma de melhorar a qualidade dos serviços prestados ao povo brasileiro.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Leia Também

É grave o estado de saúde de criança atingida por raio

Uma criança de sete anos está internada em estado grave, no Hospital de Urgência de …