sexta-feira, 24/05/2024
Em visita à Cal Trevo Industrial, em Simão Dias, governador Fábio Mitidieri recebeu notícia de que a indústria irá dobrar capacidade de produção em Sergipe, com investimentos da ordem de R$ 50 milhões Foto: Arthur Soares

Empresa do ramo de cal anuncia duplicação de investimentos em Sergipe

Compartilhe:

A prospecção de investimentos e oportunidades para Sergipe faz parte do planejamento do Governo do Estado para impulsionar o desenvolvimento econômico local. Nesse sentido, o governador Fábio Mitidieri visitou nesta segunda-feira, 8, as instalações da fábrica Cal Trevo, em Simão Dias, no centro-sul do estado. A indústria, que é especializada na produção de cal e derivados, anunciou que irá dobrar o número de investimentos e a capacidade de produção em Sergipe. O valor estimado é da ordem de R$ 50 milhões.

Produto essencial para a construção dos mais variados tipos de edificações, a cal hidratada é usada na composição de massa e de argamassa. A utilização em obras estruturantes no segmento rodoviário, inclusive, é uma das aplicações possíveis, com viabilidade em Sergipe.

Durante a visita, o governador ressaltou a importância dos segmentos de mineração e construção civil na geração de renda em Sergipe. Fábio Mitidieri também mencionou projetos estruturais do Governo do Estado em andamento, a exemplo das pontes Aracaju-Barra dos Coqueiros e do complexo viário Inácio Barbosa/Coroa do Meio.

“Estamos em uma busca ativa de investimentos para nosso estado. Qualquer empresa que quiser vir para Sergipe pode nos buscar através da Desenvolve-SE [Agência Sergipe de Desenvolvimento], da Codise [Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe] e da Sedetec [Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia], porque estamos envolvidos em fazer do estado um ambiente cada vez mais favorável a novos negócios. Estamos muito felizes com as novidades que a Cal Trevo está trazendo, porque isso representa um grande incremento em empregos para nosso estado”, colocou.

O gerente geral da Cal Trevo, Fábio Ramos, salientou a disponibilidade do Estado em apoiar a implantação e expansão de negócios. “O interesse do estado em receber as indústrias importa muito, e é isso que a presença do Governo de Sergipe e do governador Fábio Mitidieri aqui representam. É nítido o momento de alta capacidade de Sergipe de atrair novas empresas. Por isso, identificamos o estado como um espaço que acolhe nossa disposição de diversificar investimentos”, pontuou.

Cal Trevo

A empresa Cal Trevo Industrial foi fundada em 22 de novembro de 2005 e atua no segmento de extração e refino de minerais não-metálicos, com atividade fim de fabricação de cal e gesso. A fábrica mantém uma linha de produtos que inclui, além da cal hidratada e cal virgem, todos os seus derivados.

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

DREX

Projeto-piloto do Drex entrará em segunda fase de testes

O projeto-piloto do Drex, moeda virtual do Banco Central (BC) em estudo, entrará na segunda …

WhatsApp chat