sexta-feira, 19/04/2024
Servidor da Energisa atuando contra fraudes Foto: Ascom/Energisa

Energisa descobre 3.800 casos de furto de energia de janeiro a junho deste ano

Compartilhe:

A Energisa Sergipe identificou 3.800 irregularidades de furto de energia de janeiro a junho deste ano, o equivalente a 10,6GWh de energia que seria suficiente para abastecer aproximadamente 79 mil imóveis com consumo médio de 134 kWh por um mês. Os furtos e fraudes na rede impactam na qualidade do fornecimento de energia elétrica e pode provocar acidentes fatais.

Para identificar essas irregularidades, a Energisa realiza inspeções diárias em todo estado. Desde abril, a distribuidora também conta com o apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra Concessionárias de Serviço Público (DRCSP). Já foram realizadas mais de 300 oitivas e recuperado cerca de 4GWh de energia, que seria suficiente para abastecer aproximadamente 30 mil imóveis com consumo médio de 134 kWh durante um mês. As irregularidades foram identificadas, principalmente, na Grande Aracaju, Sertão e baixo São Francisco.

“A Energisa vem realizando inspeções em todo estado com o objetivo de coibir essa prática que impacta o fornecimento de energia, podendo gerar curto-circuito e falta de energia. Além disso, quem realiza ação pode sofrer desde um choque elétrico a um acidente fatal”, afirma o coordenador de combate às perdas da Energisa em Sergipe, Bernard Gouveia.

A denúncia da irregularidade pode ser realizada por meio dos canais de atendimento da Energisa. A identidade de quem denuncia é mantida em total anonimato.

Canais de atendimento

Gisa: gisa.energisa.com.br

Site: energisa.com.br

Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)

Call Center: 0800 079 0196

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Edvaldo abre 86ª Reunião Geral da FNP em Ribeirão Preto: “muitos desafios para o futuro das cidades”

Presidente da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) e prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira …

WhatsApp chat