quinta-feira, 10/06/2021
Vacina e animação na Sementeira Foto: André Moreira/PMA

Hoje tem Forró: Aracaju terá 10 horas de vacinação e música na Sementeira, no sábado, 12

Com o intuito de valorizar a cultura local e celebrar o período junino, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Aracaju e a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) organizaram uma edição especial do projeto “Hoje Tem Forró”, que será realizada no próximo sábado, dia 12, com uma série de apresentações de bandas do gênero.

A edição será promovida no drive-thru montado no Parque Augusto Franco (Sementeira) e terá como público os usuários que forem se vacinar durante o dia com primeira e segunda dose de vacina contra Covid-19, respeitando todas as medidas de segurança sanitária.

O Arraiá da Vacina terá 10 horas de vacinação e ocorrerá de 7h às 17h. A estrutura começará a ser montada uma hora antes da abertura do drive, às 6h, e a primeira atração será ‘Hélia Andreza e Trio Cacimba’. Às 9h, será a vez da segunda atração, ‘Cláudio – Forró Família’; às 11h, será a apresentação de Gilvan Lima e às 13h, Edinho do Acordeom.

Os grupos de forró que se apresentarão são artistas contemplados nos projetos da Lei Aldir Blanc, executados pela Funcaju. Na ocasião, a população que for se vacinar no sábado, poderá contemplar mais uma edição do ‘Hoje tem Forró’, festival que desde 2020 tem promovido o autêntico forró nordestino nos espaços públicos da capital, como o Mercado Thales Ferraz, Orla Pôr do Sol, calçadões do centro e feiras em Aracaju.

Além de celebrar com música e cultura um momento de felicidade, que é a imunização contra a Covid-19, essa edição do Hoje tem Forró marca a chegada dos festejos juninos, na véspera do dia de Santo Antônio.

 

Ampliação dos pontos

A partir desta quinta-feira, 10, a SMS ampliará os pontos de vacinação Covid em Aracaju. Ao todo, serão 25 pontos, sendo 17 Unidades Básicas de Saúde (UBS), seis instituições de ensino, a Estação cidadania (Bugio) e o drive. Nas UBS serão ofertadas duas equipes de segunda a sexta e três aos finais de semana, das 8h às 16h. Já nos demais pontos, quatro equipes de vacinação atuarão diariamente, no mesmo horário das UBS, com exceção do drive, que fica aberto até as 17h.

Fim de semana

Nesse fim de semana, dias 12 e 13 de junho, os 25 pontos de vacinação estarão funcionando para vacinação contra Covid-19. São eles: UBS Oswaldo de Souza (Getúlio Vargas), Estação Cidadania (Bugio), UBS Carlos Hardmam (Soledade), UBS João Oliveira Sobral (Santos Dumont), Centro Educacional Futuro Feliz (18 do Forte), UBS Eunice Barbosa (Coqueiral), UBS Edézio Vieira de melo (Siqueira Campos), Pio Décimo (Tancredo neves), CEPJS, CCPA (Grageru), drive do  Parque Sementeira, Hugo Gurgel (Coroa do Meio), Celso Daniel (Santa Maria), Augusto Franco (Farolândia), Unit (Farolândia), UBS Analia Pina (Almirante Tamandaré), UBS Cândida Alves (rua São João), UBS Amélia leite (Suissa), Auditório Antonio Vieira Neto, anexo à escola presidente Vargas, praça Dom José Tomaz), UBS Adel Nunes (Bairro América), UBS Joaldo Barbosa (Bairro América), UBS Manoel de Souza (Sol Nascente), UBS Marx de Carvalho (Ponto Novo), UBS Roberto Paixão (17 de Março)e UBS Santa Terezinha (Robalo).

Leia Também

Vinte e três jornalistas que trabalharam na cobertura do incêndio do Nestor Piva estão com Covid-19

Um levantamento realizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindojor/SE), identificou que …