quarta-feira, 28/10/2020
No último jogo, o Confiança venceu por 1x0 o Itabaiana Foto: Wendell Rezende / Mandacaru Esportivo)

Confiança decide o título com o Itabaiana; dirigentes se manifestam

Colunista esportivo Charles Hardman

Hoje o Confiança decide com o Itabaiana, às 17h45, no Baptistão, o título de campeão sergipano. O Confiança precisará apenas de um simples empate para poder levantar a taça e conquistar também a vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2021. O empate também servirá ao Itabaiana, que assegura o direito de participar da pré-Copa do Nordeste. Além disso, garante vaga na série D do Campeonato Brasileiro para o próximo ano.

No entanto, se o Confiança for derrotado pelo Itabaiana verá o rival Sergipe se consagrar campeão e ainda ficar com a vaga da Copa do Nordeste. Para tanto, a vitória do Itabaiana diante do Confiança não será um bom negócio para o clube.

Isso porque o Itabaiana só garantirá a vaga da série D do Campeonato Brasileiro, pois,  devido ao seu posicionamento no ranking não participará da pré-Copa do Nordeste. Até porque, nesse caso, a vaga da pré-Copa do Nordeste será do Confiança, pois é o melhor clube ranqueado no estado.

Já o Confiança vencendo o Itabaiana obviamente conquistará o título, enquanto o Itabaiana participará apenas da pré-Copa do Nordeste. E com isso, a vaga da série D do Campeonato Brasileiro será do Frei Paulistano.

“Não poupa ninguém”

Hyago França: “não vamos poupar ninguém”

Diante desse cenário, dirigentes das quatro equipes estão na expectativa do que ocorrerá nessa última partida do Sergipão. Para o presidente do Confiança, Hyago França, o time proletário vai entrar para vencer e não vai jogar pelo empate. “O Confiança vai jogar com o time titular e não vai poupar ninguém. Depois que conquistarmos o nosso objetivo é que vamos pensar na série B. Até porque não adianta a gente pensar sem antes conquistar o Campeonato Sergipano”, avisou.

Já o presidente interino do Itabaiana, Wilson Mendonça, foi mais enfático ao afirmar que representa o Itabaiana, que segundo ele é uma empresa. “Então o Itabaiana tem que fazer o melhor para a empresa. Não quero aqui dizer que vou fazer isso ou aquilo. O Itabaiana tem que brigar pelo que é melhor para o clube e ponto final. Os resultados já dizem o que é melhor. Agora se vai acontecer ou não, aí é o desempenho dos atletas dentro de campo e não cabe mais a mim. Isso que está acontecendo com o Itabaiana poderia acontecer com qualquer um dos outros clubes. Então a gente primeiro tem que buscar o que é melhor para a empresa e para o clube e isso é o que o Itabaiana vai buscar”, garantiu.

O presidente do Sergipe, Ernan Sena, disse que só espera uma única coisa nessa partida: “Que o Confiança e o Itabaiana honrem o tamanho do peso de suas camisas e tradições. O resultado é consequência, e tudo é possível no futebol”, frisou Ernan Sena.

Quem entende?

O diretor de futebol do Frei Paulistano, Ramon Barbosa, que também é conselheiro do Sergipe,  não quis se manifestar e deixou por conta do presidente do Frei Paulistano ou do patrono José Arinaldo.

Ramon Barbosa não se manifesta
David Willians é ainda presidente interino?

Ramon Barbosa acrescentou que está no Frei Paulistano para ajudar o clube na série D do Campeonato Brasileiro deste ano, que terá início no próximo mês. “Logicamente que vim ajudar nesse segundo semestre, porque o Sergipe não está participando de nenhuma competição. Então eu vim com muito gosto para que o Frei Paulistano possa subir para a série C”, ressaltou.

O patrono do Frei Paulistano, José Arinaldo, por sua vez, afirmou que não é o presidente do clube e que apenas ajuda. “Quanto ao resultado, somente depois do jogo”, disse Arinaldo referindo-se à partida entre Confiança e Itabaiana.

O curioso é que tanto Ramon Barbosa quanto José Arinaldo não informaram o nome do presidente do Frei Paulistano. E o até então presidente interino, David Willians, não atendeu as ligações do portal Só Sergipe e nem respondeu às mensagens enviadas pelo aplicativo do WhatsApp.

Conquistas

O Confiança já assegurou vaga para a Copa do Brasil no ano que vem, pois conquistou o título simbólico da primeira fase do Campeonato Estadual. O Sergipe também, pelo bom desempenho na competição, já garantiu vaga na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro para o próximo ano.

Classificação do quadrangular final do Sergipão

Sergipe – 12 pontos

Confiança – 11 pontos

Frei Paulistano – 04 pontos

Itabaiana – 03 – pontos

Leia Também

Brasileirão: de virada, Itabaiana bate o Vitória da Conquista e entra no G4

O Itabaiana derrotou o Vitória da Conquista, de virada, por 3×2 e com isso entrou …