domingo, 16/12/2018
Início » Editorias » Cidades » Hospital São Lucas divulga nota sobre denúncia de paciente
Duplichaves
A direção do Hospital São Lucas se explica

Hospital São Lucas divulga nota sobre denúncia de paciente

Share Button

A direção do Hospital São Lucas, através da assessoria de comunicação, divulgou no final da tarde da terça-feira, 27, uma nota sobre o ocorrido com uma advogada que se revoltou por ter encontrado um escorpião dentro do apartamento onde estava internada. A advogada, que pediu para não ter o nome revelado, se submeteu a uma mamoplastia e implantação de silicone, reclamou porque não teve nenhum apoio da direção do hospital e anunciou que vai processar o estabelecimento.

O escorpião estava dentro do guarda-roupa

A nota enviada pelo São Lucas, em nenhum momento, faz referência a paciente que reclamou, também, pelo conserto em hora inadequada de um aparelho de ar condicionado, e também por ter sido negado o prontuário. O texto diz, apenas, que “o hospital tomou todas as precauções no sentido de minimizar o risco de surgimento dos escorpiões no meio externo, porém não é possível garantir que este não apareça”.

Leia, na íntegra, a nota do Hospital São Lucas:

“O bairro São José, onde está localizado o Hospital São Lucas é uma região propicia ao surgimento do escorpião durante está época do ano, onde as altas temperaturas e a umidade favorecem o surgimento do mesmo. Sob a orientação do Centro de Zoonoses e de especialistas no assunto, o hospital tomou todas as precauções, no sentido de minimizar o risco do surgimento dos escorpiões no meio externo, porém não é possível garantir este não apareça, pois se trata de uma ação que envolve o extermínio do inseto através da dedetização, o que não é recomendável, pois pode criar mutação do escorpião, além de agravar o desequilíbrio do ecossistema.

O São Lucas continua seguindo as recomendações passadas pela Zoonose, orientando colaboradores e pacientes e acompanhantes sobre os cuidados que devem ser colocados em prática para evitar o surgimento dos escorpiões, como cartilhas explicativas e avisos afixados nos leitos. O hospital ratifica seu compromisso com a segurança de seus clientes.”

Share Button
WWebsites

Leia Também

Homem é preso pela PF com 30 quilos de cocaína

Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam na tarde desta sexta-feira, 14, na rodovia SE=170, em …