sábado, 13/08/2022
O programa beneficiará 85 estudantes de escolas públicas com cursos de formação básica na área de TI Foto: Ascom/SergipeTec

SergipeTec e Banese lançam projeto de incentivo a Startups

Compartilhe:

Nesta quarta-feira, 8 de junho, o Sergipe Parque Tecnológico – SergipeTec, em parceria com o Banese, lança o programa INOVAR-SE, que beneficiará 85 estudantes de escolas públicas com cursos de formação básica na área de TI. O evento acontece no Museu da Gente Sergipana a partir das 16h. O programa INOVAR-SE faz parte do projeto StartUp Sergipe que visa contribuir para o desenvolvimento de um ecossistema de inovação em Sergipe transformando o estado em um centro de inovação. O evento também contará com uma palestra de Miguel Neto, CEO da Quero Delivery, que é uma startup sergipana de sucesso.

Os alunos receberão aulas de noções básicas de Inteligência Artificial (IA), Python, Java, Aprendizagem de Máquina (Machine Learning) e Aprendizado Profundo (Deep Learning). Os estudantes que desenvolverem os melhores projetos/ideias, receberão ainda cursos de gestão para possível criação da empresa e no final os cinco melhores projetos receberão aporte financeiro e os responsáveis farão visita técnica a São Paulo (hub de inovação) e/ou Recife (Porto Digital).

O diretor presidente do SergipeTec, Eduardo Prado, comemorou a questão do parque tecnológico levar a inovação pela primeira vez para os estudantes do ensino médio sergipano.

“Este contrato tem uma importância muito estratégica para o SergipeTec porque ele vai trazer a inovação de uma forma diferenciada para o ensino médio do nosso estado trabalhando com a capacitação de jovens em tecnologias de alto impacto associada a Inteligência Artificial”, ressaltou Eduardo.

O gestor de projetos do SergipeTec, Vitor Vaz, destacou a importância do lançamento do programa para os jovens.

“É uma oportunidade para esse público jovem criar uma empresa inovadora e/ou um projeto inovador, estimular essa iniciativa e atender a demanda das empresas que necessitam de mão de obra qualificada. Para o mercado sergipano é muito importante essa ação do Banese como patrocinador e instituição apoiadora deste tipo de atividade”, afirmou Vitor.

As Startups são empresas jovens com modelos de negócios repetível e escalável que apresentam soluções para problemáticas em ambientes de incertezas e necessitam de inovação para não serem consideradas empresas de modelo tradicional. Entre as ações do projeto Startup Sergipe, estão a capacitação de jovens para empreender e atuar na área de inovação com foco na Grande Aracaju, estímulo ao desenvolvimento de empreendimentos inovadores com a consequente geração de oportunidades de ocupação, num dos segmentos mais promissores para a economia nas próximas décadas e a capacitação de mão de obra na área de tecnologia para atender à demanda de profissionais das empresas sergipanas.

Sobre o SergipeTec

O Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) busca a promoção do desenvolvimento científico e tecnológico local e regional, através do fomento de atividades de pesquisa e de ensino, do apoio a empreendimentos de base técnica e industrial e da implementação de um parque tecnológico que contemple a gestão compartilhada de recursos humanos, materiais, físicos e técnicos, voltadas ao desenvolvimento social, institucional, econômico, da cidadania, da qualidade de vida e da promoção do pleno emprego, nas áreas de: Cultura; Ensino, Treinamento e Aperfeiçoamento; Pesquisa Científica e Tecnológica; e Proteção, Conservação do Meio Ambiente e Organização Adequada do Território. O Parque atua no fomento à criação de empresas de base tecnológica e à construção de redes de relacionamentos entre agentes do processo produtivo, da geração de conhecimento, do ensino, da pesquisa e da inovação.

Últimas notícias:
Compartilhe:

Leia Também

Empresas poderão renegociar dívidas com o Fisco com 70% de desconto

A partir de 1º de setembro, os contribuintes com grandes dívidas com a Receita Federal …

WhatsApp chat