sexta-feira, 26/04/2024
Máquinas e homens estão na BR-235 reconstruindo o trecho que desabou há mais de um ano Foto: Jorge Henrique

DNIT inicia obras na BR-235

Compartilhe:

Depois de 808 dias, finalmente o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) iniciou, hoje pela manhã, 8, os reparos no quilômetro 94 da BR-235, que desabou no dia 22 de junho do ano passado. O superintendente do Dnit, Ismael Silva, foi até o local acompanhar o início das obras, lembrou que o prazo de conclusão é de 150 dias, “mas vamos trabalhar para entregar o mais rápido possível”. Representantes do Fórum Empresarial de Sergipe também estiveram na rodovia.

De acordo com o engenheiro do Dnit, Gustavo Defilippo, inicialmente está sendo feita  a limpeza da área, seguido do  alargamento do acostamento da pista contrária, sinalização e serviço de drenagem.     “Nós estamos começando tudo agora”, disse Defilippo. O quilômetro 94 fica em entre os municípios de Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão. A obra, que está sendo feita pela FM Terraplanagem, vai custar  R$ 4.768.3214,07.

Hoje cedo, uma equipe fazia o serviço de topografia, enquanto um operário quebrava, com uma máquina, os enormes blocos de concreto que ficaram com o desabamento. Os motoristas que passavam e viam máquinas e homens trabalhando na pista gritavam como se estivessem apoiando a iniciativa. Antes, os motoristas reclamavam e criticavam pelo descaso do Dnit com aquele trecho.

O secretário executivo do Fórum Empresarial, Márcio Monteiro,  foi até o local para verificar, realmente, se a obra estava começando como prometeu Ismael Silva. Já o presidente do Fórum, Alexandre Porto, disse que valeu  o esforço de ter feito a mobilização. “Espero, agora, que os prazos de entrega sejam cumpridos e que a sociedade acompanhe os custos envolvidos, pois é uma obra emergencial”, alertou.

Alexandre lamentou que o Dnit não teve a menor consideração com o Fórum Empresarial, em informar que a obra seria feita, pois tomou conhecimento pela imprensa. “O Dnit não deu a menor importância ao Fórum”, disse.  Segundo ele, “assim que houve a queda da rodovia, era para terem iniciado a obra, sem precisar a cobrança da sociedade, do Fórum e da imprensa. Nós continuaremos fiscalizando e exigindo que os problemas sejam resolvidos”, completou.

No dia 22 de junho passado, quando  o desabamento na pista completou um ano, o Fórum Empresarial de Sergipe fez  uma festa de aniversário, com direito a bolo fictício e tudo para marcar a data.  A ideia foi chamar a atenção da sociedade para o problema.

 

Compartilhe:

Sobre Antônio Carlos Garcia

Avatar photo
CEO do Só Sergipe

Leia Também

Aviso meteorológico indica possibilidade de chuvas moderadas em Sergipe até este sábado, 27

  Um aviso meteorológico foi emitido ontem, 25, pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, …

WhatsApp chat