quarta-feira, 18/09/2019
Início » Editorias » Esportes » Charles Hardman » Depois de pedalarem 3.300 km, ciclistas chegam a Caxias do Sul
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Adhemar e Jorge na Serra Gaúcha. Haja disposição

Depois de pedalarem 3.300 km, ciclistas chegam a Caxias do Sul

Compartilhe:

Enfim, na Serra Gaúcha. Tchê! Os ciclistas Adhemar Alves e Jorge Ricardo levaram 23 dias pedalando desde que deixaram a capital Aracaju, no estado de Sergipe, rumo à cidade de Caxias do Sul. No final, eles venceram o percurso de 3.300 Km e  durante essas semanas, eles foram contando ao SÓ SERGIPE suas experiências.  Aliás, este portal foi o único órgão de imprensa de Sergipe que cobriu a aventura.

Foram várias situações, algumas delas boas, a exemplo do contato com a natureza e o reconhecimento das pessoas pelo mega pedal. Mas nem tudo foi alegria, até porque o perigo rondou constantemente, resultando em momentos cruciais para eles.

Na Bahia a falta de acostamentos nas estradas dificultou bastante. Em contrapartida, um dos melhores trechos que transitaram, em termos de segurança, foi no estado do Espírito Santo. Também consideraram bom o Rio de Janeiro  e por lá ficaram dois dias. Na ocasião, revisaram os camelos inseparáveis.

Frio incomodou

Já em São Paulo foi difícil deixar a cidade pedalando por causa da intensidade do trânsito e, se não fosse um dia de domingo, 24 de março, só sairiam da capital paulista sendo transportados num outro tipo de veículo.

Depois disso, seguiram com mais tranquilidade até chegarem a Curitiba onde apenas o frio incomodou. Nessa parada, uma nova manutenção foi necessária às bicicletas como substituição das câmaras de ar e das lonas de freio.

Seguindo em frente tudo parecia estar bem nas estradas. No entanto, um novo teste de superação se avizinhava. E o que estava por vir? Novamente a falta de acostamentos. Mas, não era só isso. Havia também muitas subidas e descidas quilométricas.

Adhemar e Jorge já estavam trafegando em terras gaúchas e a extensão territorial compreendia os municípios de Vacaria até Caxias do Sul. Então, em meio às gravidades expostas preferiram adotar a estratégia de prosseguir a viagem pedalando nas vias públicas pela contramão.

Muito incentivo

Sintonizado nos tempos das redes sociais, Adhemar por meio de um vídeo gravado, na tarde do domingo, em 31 de março, às 16 horas, anunciou a chegada junto com o companheiro Jorge e com um grupo de pedaleiros entre homens e mulheres que os aguardavam para recepcioná-los.

Aliás, acolhidas como forma de incentivo não faltaram a eles durante toda viagem.

 

Agora, na companhia de amigos gaúchos, os sergipanos estão desfrutando um pouco de Caxias do Sul. A cidade de Gramado e a praia de Curumim localizada no município de Capão da Canoa também estão nos planos. Diferentemente de antes, agora os deslocamentos estão sendo feitos por carro.

Entre um passeio e outro, o tempo vai passando e o dia do retorno que será de avião começa a se aproximar. E assim, Adhemar e Jorge já iniciaram os desmontes das magrelas para encaixotá-las. A viagem de volta está prevista para o dia 7 de abril, no horário das 15:40h.

O embarque será feito no aeroporto regional de Caxias do Sul – Hugo Cantergiani. O voo seguirá para Campinas/SP, Recife/PE e por fim chegará a Aracaju.

Veja aqui todas as reportagens, desde o início da viagem:

Ciclistas falam das ladeiras e da falta de acostamento na Bahia

Ciclistas se aventuram para chegar a Caxias do Sul

Ciclistas enfrentam 3.300 km de bike de Aracaju a Caxias do Sul

A aventura dos cliclistas sergipanos rumo a Caxias do Sul

Compartilhe:

Leia Também

Copa Santanna de Xadrez reúne 165 enxadristas de diversos colégios de Aracaju

Cerca de 165 enxadristas participaram da VII edição da Copa Santanna de Xadrez. O evento …

WhatsApp chat