quinta-feira, 14/01/2021
Jogadores comemoram a conquista do título Foto: FSF/Divulgação

Maruinense é campeão da série A2 do Campeonato Sergipano

Colunista esportivo Charles Hardman

O Maruinense sagrou-se campeão da 32ª edição da série A2, segunda divisão do Campeonato Sergipano, ao derrotar o Atlético Gloriense por 2×1. O jogo aconteceu nesta terça-feira, 22, no Baptistão, em Aracaju. Pelo lado do Maruinense, Matheus e Reinaldo balançaram a rede. Já o atacante Muribeca, de pênalti, marcou o gol do Atlético.

Com o triunfo, o Fantasminha Camarada ergueu o troféu que leva o nome do jornalista e radialista Raimundo Macedo. Em 2003, o Maruinense também conquistou o título da série A2.

Maruinense e Atlético, por serem respectivamente campeão e vice, disputarão a primeira divisão do Campeonato Estadual de 2021. O Fantasminha participou pela última vez da divisão de elite, em 2005. Já o Touro do Sertão será estreante na competição.

O início do Sergipão está previsto para o dia 20 ou 21 de fevereiro, com a participação de 10 equipes. O Maruinense enfrentará o Sergipe, enquanto  o Atlético jogará com o Confiança. Os horários e locais ainda serão definidos pela Federação Sergipana de Futebol (FSF).

O Atlético está no grupo A, ao lado do Sergipe, Itabaiana, Frei Paulistano e América. Já o Maruinense pertence ao grupo B, que tem o Confiança, Boca Júnior, Dorense e Lagarto.

No Sergipão deste ano, Lagarto e América foram rebaixados à segunda divisão. Contudo, dirigentes da FSF e dos clubes participantes da competição decidiram de forma unânime que não teriam times rebaixados.

A decisão foi tomada com base no decreto federal que flexibiliza a alteração dos regulamentos por causa da pandemia do novo coronavírus. Logo, Lagarto e América já estavam rebaixados antes mesmo da paralisação do campeonato por conta da pandemia.

 

Leia Também

Confiança vence o Náutico por 2×0 no Baptistão

O Confiança venceu o Náutico por 2×0 em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato …