sexta-feira, 22/03/2019
Início » Colunistas » Antônio Carlos Garcia » SSP e PM terão novos titulares
Duplichaves
Novos titulares da SSP reunidos com o governador Foto: Victor Ribeiro/ASN

SSP e PM terão novos titulares

Publicado em 17 de fevereiro de 2016, 23:30

Depois da emblemática saída de Mendonça Prado da Secretaria de Segurança Pública (SSP), e do coronel Maurício Iunes, do comando da Polícia Militar (PM), os novos titulares tomam posse nesta quinta-feira. O delegado João Batista dos Santos Júnior vai para SSP, enquanto o coronel  Marcony Cabral Soares vai para a PM. O ex-secretário Mendonça Prado  deu uma entrevista coletiva, fez uma análise de sua administração e teceu elogios a Iunes, como um dos melhores comandantes que a PM já teve. Iunes, por sua vez, também  afagou o ego de Mendonça.

Nesta quinta, às 9 horas, no Palácio de Despachos, João Batista será empossado cargo, enquanto o coronel Marcony receberá o comando da PM, na sexta-feira, às 8 da manhã, em solenidade no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). O delegado geral, Alessandro Vieira, tomará posse na segunda feira, na Academia da Polícia Civil.

O ex-secretário Mendonça Prado, além de descartar que não ocupará nenhum cargo no governo, garantiu que sai da pasta muito feliz, “com sentimento de dever cumprido”. Afirmou que não nasceu secretário e nem deputado, por isso tem desapego a cargos.  “Encerro a minha missão desejando êxito aos meus sucessores que são preparadas, competentes e que conseguem fazer bem mais do que eu fiz”, disse.  E, claro, elencou uma série de realizações no período em que passou na pasta.

O coronel Iunes, que vai para reserva, disse, também, que cumpriu seu dever e foi o oficial que mais tempo ficou no comando da corporação: três anos e nove meses. Agora, sua meta é cuidar da família. Quanto as divergências com Mendonça, assegurou que não houve nenhum problema entre eles e que a PM cresceu na gestão do então secretário.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Leia Também

Depredação do patrimônio público preocupa Zé Valter

O vereador Zé Valter (PSD) está preocupado com o volume de casos de depredação do …