segunda-feira, 20/08/2018
Início » Editorias » Cidades » SergipeTEC e CIEE podem fazer parceria
Duplichaves
Dirigentes do SergipeTEC e do CIEE acertam a parceria

SergipeTEC e CIEE podem fazer parceria

Share Button

Em breve, adolescentes e jovens, terão mais oportunidades de conhecimento e qualificação profissionais. É que o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) estão trabalhando para oferecerem a estudantes de nível médio, técnico e superior, cadastrados no CIEE, oportunidades de estágio ou aprendizado (nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação, Energias Renováveis, Química, Física, Biologia e Eletroeletrônica), auxiliando-os a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.

“Gostamos muito da sede do SergipeTec: salas e laboratórios, auditório, segurança 24 horas, sistema de monitoramento por câmeras de segurança e espaço de convivência. Toda essa estrutura está ótima e vai ajudar bastante na realização das nossas atividades com os alunos. Estamos muito felizes e animados com as possibilidades que se abrem, agora, para a nossa organização, um espaço completo e que oferece uma estrutura de qualidade. Agora é trabalhar para acelerar os trâmites legais para concretizar essa parceria, cuja finalidade é facilitar e ampliar o acesso à educação, com qualidade, a nossos jovens e, por consequência, contribuindo para uma sociedade cidadã”, afirma Alessandro Salvatore, Gerente Regional Nordeste, do CIEE, acompanhado por Márcio Melo, gerente de Atendimento à Empresa, do CIEE.

De acordo com o gestor de Projetos Sociais do SergipeTec, Vitor Vaz, a estrutura de salas e laboratórios, todos, devidamente, equipados e prontos para uso, estão disponíveis a toda sociedade, dentro e fora de Sergipe. “Desde iniciativas públicas, particulares, acadêmicos, empresários… toda pessoa que tiver interesse em desenvolver ideias e produtos inovadores, científicos e tecnológicos, em Eletrônica, Robótica, Automação, Microcontroladores, Informática, Química, Física, Biologia e Energias Renováveis. Além disso, dispomos também de sala de reunião, auditório, rede lógica por fibra ótica, segurança 24h, sistema de monitoramento por câmeras de segurança e espaço de convivência”, lista.

Com mais de 53 anos de existência, o CIEE é uma organização não-governamental, filantrópica, mantida pelo empresariado nacional, de assistência social, sem fins lucrativos e cuja missão é qualificar e inserir estudantes no mercado profissional, fortalecendo o exercício da cidadania.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Estácio de Sergipe abre curso de graduação em Estética e Cosmética

Em constante crescimento no Brasil, o mercado de estética exige profissionais preparados para executar procedimentos …