segunda-feira, 18/01/2021
O Confiança consegue uma vitória importante Foto: Luiz Neto

Brasileirão: Confiança vence o CRB, no Baptistão, sobe na tabela e continua invicto dentro de casa

Colunista esportivo Charles Hardman

Nesta terça-feira, 06, o Confiança fez o dever de casa e venceu o CRB por 1×0, no Baptistão, em Aracaju, pela 14ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. Com esse triunfo, o time proletário segue invicto nos seus domínios e ainda sobe na tabela.

O Confiança começou o jogo com uma forte marcação no meio de campo, além de trabalhar bem a bola nesse setor. O time proletário teve duas grandes chances de inaugurar o placar, mas faltou tranquilidade nas finalizações. Já o CRB parecia ter sentido as substituições de dois atletas, o atacante Luidy e o lateral Reginaldo Lopes, por causa de uma lesão.

Na segunda etapa, o Confiança não retornou bem e o técnico Daniel Paulista fez modificações. Até porque o time vinha perdendo muito no meio de campo. O atacante Ari Moura foi um dos que entrou e logo, aos 21 minutos, recebeu a bola e de longe com a perna esquerda, do jeito como gosta de bater, mandou no canto do goleiro do CRB, Edson, que aceitou o gol da vitória proletária. O CRB até que estava organizado em campo, mas não conseguiu igualar o marcador.

Veja os melhores momentos

 

Com o resultado, o Confiança soma 18 pontos e ocupa a 11ª posição na tabela. O Dragão acumula quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas. Já o CRB está na oitava colocação permanecendo com 20 pontos. O Galo da Praia venceu cinco partidas, empatou cinco e sofreu três derrotas. O time alagoano ainda tem uma partida a cumprir diante da Chapecoense, pela nona rodada, que foi adiada. Esse jogo acontecerá na quarta-feira, 14, às 19h15, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Próxima rodada

O Confiança jogará, na sexta-feira, 9, às 16h30, contra o Operário, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. No dia seguinte, também no mesmo horário, o CRB encara o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Leia Também

Confiança vence o Náutico por 2×0 no Baptistão

O Confiança venceu o Náutico por 2×0 em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato …