quarta-feira, 08/05/2024
As armas já estão em Sergipe

Sejuc compra 350 armas com recursos do Funpen

Compartilhe:

A Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) recebeu hoje, 6, 350 armas adquiridas com recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen). As carabinas serão utilizadas para reforçar a segurança nas unidades prisionais de Sergipe, assim como as pistolas que serão acauteladas para os agentes e guardas prisionais. A compra dessas armas representa, apenas, o início de um ciclo virtuoso de valorização da categoria iniciado na gestão do secretário Cristiano Barreto.

Neste primeiro momento, a Sejuc adquiriu da empresa Taurus 340 pistolas ponto 40 e 10 carabinas ponto 40. Desde que assumiu a Sejuc, em janeiro passado, que Cristiano Barreto vem tomando as providências necessárias para aquisição de armamentos. Num primeiro momento, ele que teve que buscar autorização do Comando Militar do Nordeste para a compra, o que ocorreu em junho deste ano. Coma autorização nas mãos, as armas foram adquiridas imediatamente.

Com tudo pronto, no final do mês passado, atendendo a uma determinação de Cristiano Barreto, o diretor do Desipe, Agenildo Júnior, e o diretor da Escola de Gestão Penitenciária (Egesp), Delmário Magalhães, foram até a fábrica da Taurus, em São Leopoldo (RS) testar as armas que passarão a fazer parte do acervo da Sejuc. Na ocasião, eles deram mais de 1.700 tiros com os equipamentos.

Cristiano lembra que as armas a serem acauteladas com os agentes e guardas é uma antiga reivindicação da categoria e que se arrastava desde 2015. Em março deste ano, mais precisamente no dia 24, quando da inauguração da Cadeia Territorial Antônio Nascimento Nogueira, o governador Jackson Barreto assinou o decreto regulamentando o porte de arma para estes servidores.

Compartilhe:

Sobre Antônio Carlos Garcia

Avatar photo
CEO do Só Sergipe

Leia Também

Cartórios de Notas de Sergipe totalizam 45 solicitações de doações de órgãos em 30 dias

Passados 30 dias do lançamento da Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos (AEDO), disponibilizada pelos …

WhatsApp chat