sexta-feira, 24/05/2019
Início » Editorias » Segurança Pública » Ministro da Justiça estará em Sergipe em fevereiro
Duplichaves
Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, virá a Sergipe Foto: Elza Fiúza/ Arquivo Agência Brasil

Ministro da Justiça estará em Sergipe em fevereiro

Publicado em 25 de janeiro de 2017, 13:04

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, fará uma nova visita a Sergipe. Desta  vez, no dia 3 de fevereiro, sexta-feira, para explicar como serão empregados os 120 policiais da Força Nacional, que trabalharão ao lado de 240 policiais sergipanos. Alexandre esteve em em Sergipe no dia 7 de novembro do ano passado, quando inaugurou Centro de Radiocomunicação Digital.

Desta vez, ao lado do governador Jackson Barreto (PMDB), o ministro dará detalhes do Plano Nacional de Segurança Pública. Os policiais de Sergipe, assim como acontecerá em Porto Alegre e Rio Grande do Norte, primeiras cidades a receber o projeto, trabalharão conjuntamente junto com os da Força Nacional, recebendo como remuneração em sua folga, a gratificação paga pelo Governo Federal.

A vinda da Força Nacional para Sergipe foi confirmada no dia 17 deste mês, durante reunião com todos os secretários de Justiça e Segurança Pública com o ministro Alexandre de Moraes. No Plano Nacional de Segurança Pública, que também foi detalhado em Brasília, estão previstos recursos para aquisição de kits antitumulto, equipamentos para transporte de presos, aquisição e doação de equipamentos para fiscalização eletrônica e investimento para a construção de presídios.

Leia Também

Belivaldo e mais 13 governadores pedem revogação do decreto das armas

Catorze, dos 27 governadores brasileiros, entre eles o de Sergipe, Belivaldo Chagas, assinaram uma carta …