quinta-feira, 23/05/2019
Início » Editorias » Negócios » Mais de 60 mil postos de trabalho foram criados em fevereiro
Duplichaves
Aumenta o desemprego em Sergipe Foto: Marcello Casal Jr /ABr

Mais de 60 mil postos de trabalho foram criados em fevereiro

Publicado em 24 de março de 2018, 13:27

A criação de emprego em fevereiro tem melhor resultado em quatro anos. Foram 61 mil postos de empregos criados no último mês. Os dados são do Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados e foram divulgados nessa sexta-feira, 23, pelo Ministério do Trabalho. De acordo com ministro interino da pasta Helton Yomura, esses resultados confirmam a recuperação econômica e retomada de empregos. O ministro disse ainda que o governo está otimista que os números vão se repetir ao longo do ano.

Os setores que puxaram o resultado positivo foram os serviços, industria de transformação e a administração pública. Já o comércio foi o setor que mais fechou postos de trabalho, 25 mil. A agropecuária e a construção civil também tiveram baixo rendimento. Os estados que mais criaram empregos foram São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Já Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte foram os que mais fecharam postos de trabalho.

Em discurso na cidade de Goiana, em Pernambuco, durante uma visita a uma montadora de automóveis, o presidente Michel Temer comemorou os números positivos. E no twitter, Temer escreveu que o Brasil voltou o oferecer empregos, a retomada da economia permite a recuperação de milhares de postos de trabalho.

Leia Também

Inflação atinge famílias pobres, diz Ipea

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou hoje, 23,  a seção de inflação da …