domingo, 29/03/2020
Paulo Foiani reclama da abritragem

Sergipe segue firme no campeonato; em jogo amistoso venceu por 6×0 a Seleção de Maruim

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

O Sergipe segue na briga com o rival Confiança pelo título simbólico da  primeira fase do Campeonato Estadual. Mas para que o time colorado conquiste essa etapa é necessário vencer o Frei Paulistano e torcer que o Confiança, ao menos, empate com o Boca Júnior. Os confrontos serão pela última rodada do primeiro turno. Caso o Sergipe se consagre campeão desta  fase, terá o direito de escolher uma vaga na Copa do Brasil ou na série D do Brasileirão no ano que vem.

Com este propósito, neste sábado, o time colorado participou de um jogo treino  com a seleção de Maruim. O amistoso aconteceu, no João Hora. Para o técnico Paulo Foiani, apesar de que o Sergipe enfrentou uma equipe amadora, o jogo foi bem movimentado. “Mas não como a exigência normal dos  confrontos que encontramos durante as partidas do estadual”, afirmou. O jogo, que terminou com o placar de 6×0 para o Sergipe, serviu para que Paulo Foiani pudesse observar os jogadores que ainda não atuaram, principalmente  os recém-contratados. No primeiro tempo, Foiani optou por uma equipe que  ainda não tinha jogado, enquanto no segundo preferiu manter a base de atuação no estadual, com isso os gols apareceram. Anselmo Tadeu, Abner e Pedrinho, cada um marcou duas vezes.

“Gostei do que vi, principalmente no segundo tempo. A equipe adiantou as linhas, marcou mais pressão e foi objetiva. Então, foi de grande valia essa partida mesmo sendo com uma equipe amadora”, disse o técnico Foiani. No próximo sábado, o Sergipe enfrenta o Frei Paulistano pela sétima e última rodada da primeira fase do Sergipão. E até lá, terá uma semana muito cheia de atividades. “Vamos continuar focados e trabalhando, porque o primeiro turno do campeonato continua em aberto. Se nós vencermos e o Confiança empatar ou  perder há possibilidade real de sermos campeões. Então, vamos fazer a nossa  parte no jogo contra o Frei Paulistano e esperar o resultado do Confiança para  ver o que acontece”, completou Paulo Foiani.

Classificação do Estadual

Confiança – 14 pontos
Sergipe – 13 pontos
Frei Paulistano – 9 pontos
Boca Júnior – 8 pontos
Itabaiana – 6 pontos
Lagarto – 5 pontos
Dorense – 5 pontos
América – 4 pontos

Compartilhe:

Leia Também

Estádio do Confiança vai abrigar famílias em situação de rua durante pandemia do Covid -19

A Associação Desportiva Confiança informou hoje que, em conjunto com a prefeitura municipal de Aracaju, …