sexta-feira, 26/04/2024
Os maçons Jorge Prata e Lourival Mariano são dirigentes da maçonaria sergipana

Maçons desfilarão no 7 de setembro

Compartilhe:

Pela primeira vez, os maçons sergipanos estarão no desfile de 7 de setembro, quando é comemorada a Independência do Brasil, com o objetivo de mostrar à sociedade que a instituição continua atuante  e também para coletar assinaturas para o Projeto Corrupção Nunca Mais. As duas potências maçônicas do Estado – Grande Oriente e Grande Loja de Sergipe – pretendem levar pouco mais de 50 maçons e também jovens que integram a Ordem Demolay e Filhas de Jó.

O grão mestre do Grande Oriente de Sergipe, Lourival Mariano de Santana, alertou que o desfile será uma atitude cívica, mas, também, um  protesto apartidário para “mostrarmos a nossa indignação diante do que está ocorrendo no país”. Segundo Lourival, será uma manifestação pacífica e ordeira. Além de Aracaju, os maçons também desfilarão em Estância,  sul do Estado.

Enquanto um grupo desfila, outro estará estará na praça da Bandeira – onde ocorrerá a dispersão da parada cívico-militar – coletando assinaturas para o projeto.  O Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja, Jorge Prata, afirmou que será montado um posto – devidamente sinalizado com faixas e banners – para que a comunidade possa assinar o documento.

“Queremos mostrar a população que nós maçons não estamos alheios a toda situação que o país atravessa, que somos uma instituição discreta e não secreta e que estamos envolvidos em todas as ações em prol do país”, explicou Jorge Prata.

Trânsito – Quem pretende  ir de carro  para assistir ao desfile, no dia 7 de setembro, é bom prestar a atenção nas alterações para o trânsito. Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a partir das seis horas da manhã, toda a extensão da avenida Barão de Maruim será fechada.

Agentes e supervisores de trânsito da SMTT participarão da operação denominada ‘Semana da Pátria’, fazendo o isolamento com sinalização móvel em 25 cruzamentos nas proximidades da Avenida Barão de Maruim.

Segundo o diretor de Trânsito da SMTT, coronel José Carlos Tavares Cruz, o esquema de trânsito montado visa a segurança da população que prestigiará o evento e a mobilidade urbana da região. “Temos um plano de operação que abrange não apenas o local do evento, como também as imediações, viabilizando a boa execução e minimizando os transtornos causados pela grande área isolada ao tráfego de veículos. Teremos uma equipe de 60 agentes envolvidos na operação e 11 viaturas que darão o apoio. Nossa intenção é garantir a mobilidade urbana e a segurança dos transeuntes”, disse.

Com o isolamento da avenida Barão de Maruim, o fluxo de veículos da avenida Beira Mar, sentido norte/sul, será desviado para a praça Fausto Cardoso seguindo pela travessa José de Faro, rua Itaporanga, saindo na avenida Pedro Calazans. A avenida Beira Mar, sentido sul/norte, terá o trânsito desviado para as avenidas Augusto Maynard, Gonçalo Prado Rolemberg, Edésio Vieira de Melo, acessando a Hermes Fontes. O fluxo da avenida Desembargador Maynard, sentido Oeste/leste, será desviado para as avenidas Hermes Fontes e/ou Pedro Calazans.

Compartilhe:

Sobre Antônio Carlos Garcia

Avatar photo
CEO do Só Sergipe

Leia Também

Aviso meteorológico indica possibilidade de chuvas moderadas em Sergipe até este sábado, 27

  Um aviso meteorológico foi emitido ontem, 25, pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, …

WhatsApp chat