terça-feira, 25/09/2018
Início » BANCADA DA BOLA » II etapa do circuito sergipano de Judô acontecerá no sábado
Duplichaves
Os judocas estão bem preparados para a competição, no sábado

II etapa do circuito sergipano de Judô acontecerá no sábado

Share Button
Colunista esportivo Charles Hardman

No sábado, 25, acontecerá no ginásio de esportes do Colégio Dinâmico a II etapa do Circuito Sergipano de Judô. O evento, que será promovido pela Federação Sergipana de Judô (FSJ), será das 9 às 18:00h. Cerca de 180 atletas atuarão nos tatames, entre eles crianças a partir dos nove anos.

“Esta competição já acontece há aproximadamente 12 anos e normalmente é dividida em três etapas, sendo uma no primeiro semestre e as outras duas no segundo. Além disso, é o campeonato que mais reúne atletas do estado e serve também de interação entre eles”, disse o secretário geral da FSJ, Kelvin Carmo.

Agora, nessa fase, 11 clubes da capital e apenas um do interior irão participar em todas as categorias oficiais da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

De forma individual, os judocas que conseguirem ficar entre as três primeiras colocações subirão ao pódio e serão premiados com as medalhas de ouro, prata e bronze. Esses atletas, ainda, acumularão pontos de bonificação no ranking estadual que servirão mais tarde para a ascensão aos melhores do ano.

Já no somatório de pontos, a equipe que conquistar mais medalhas de ouro no geral será agraciada com o título de campeã dessa etapa. Até o momento, as equipes Judô e Movimento, Durval Américo e Amigos do Judô contabilizam o maior número de títulos.

De acordo, com Kelvin Carmo alguns atletas medalhistas da equipe Judô e Movimento, que já se consagraram internacionalmente, irão competir nessa II etapa: Edu Paiva, Istelina Silva, ambos da categoria sênior, e Fernanda Cardoso, da categoria sub 21.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Amor nos classificados

Carina Rissi, uma autora que já falei outras vezes aqui, é uma genia do chick …