terça-feira, 18/06/2019
Início » Editorias » Negócios » FIES vai discutir o futuro da indústria
Duplichaves

FIES vai discutir o futuro da indústria

Publicado em 30 de agosto de 2017, 08:00

A Revolução Industrial do final do século XVIII foi a primeira notável mudança do segmento desde os primórdios da raça humana na Terra. E hoje, qual grau de evolução que a indústria está? Melhor, o que podemos esperar do seu futuro? Para responder essa e outras perguntas, a Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e a TOTVS realizam o evento “Indústria 4.0 A Quarta Revolução Industrial” no próximo dia 14 de setembro, a partir das 08h30, na sede da FIES, no bairro Capucho, em Aracaju.

A competitividade no atual mercado industrial faz com que novas formas de produção sejam postas em prática. A indústria 4.0 vem para revolucionar e modernizar o setor através da implantação de tecnologias avançadas, como a robótica, a automação, as soluções de tecnologias de processamento de imagens, dentre outras. É uma mudança drástica, mas necessária, até por isso está sendo chamada de ‘Quarta Revolução Industrial’. É um caminho sem volta.

Para iluminar um pouco as mentes sobre esse tema dois palestrantes apresentarão o assunto de forma mais clara, são eles: Marcelo Pinto, formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Mackenzie e MBA pela Fundação Dom Cabral e Sauder School of Business Canada, além de diretor da PPI-Multitask. O outro palestrante será Alexandre Campos, especialistas de pré-venda e arquitetura digital de soluções do segmento de manufatura na TOTVS, além de ser formado em Administração pela Universidade Mackenzie.

O evento, gratuito,  é voltado para os empresários e gestores do setor de todos os segmentos industriais. Para realizar as inscrições e obter outras informações os canais de comunicação são o e-mail nie@fies.org.br e o site www.fies.org.br

Leia Também

Teles vão criar lista de “não perturbe” em 30 dias

O comerciário José de Oliveira Souza parece que vai ter sossego dentro de algum tempo. …