sexta-feira, 26/04/2024
Andreza diz que as disciplinas são específicas, permitindo que o graduado chegue ao mercado de trabalho habilitado para executar, com segurança, tratamentos corporal, capilar e facial

Estácio de Sergipe abre curso de graduação em Estética e Cosmética

Compartilhe:

Em constante crescimento no Brasil, o mercado de estética exige profissionais preparados para executar procedimentos específicos nas áreas de beleza e bem-estar. Diante disso, as empresas do setor disputam a mão de obra para atender o desejo do consumidor interessado em se sentir bem diante do espelho. A qualificação profissional é o caminho mais rápido e seguro para quem pretende entrar neste concorrido mercado. E para atender a esta demanda, a Faculdade Estácio de Sergipe inaugurou o curso de Estética e Cosmética, com turmas pela manhã e à noite.

A área de atuação do graduado em tratamentos corporal, capilar e facial é bem ampla, pois o setor de higiene pessoal e perfumaria do Brasil é o quarto colocado no mundo. Segundo a coordenadora do curso da Estética e Cosmética da Estácio de Sergipe, Andreza Rabelo, os graduados na área trabalham em clínicas, centros de estética, spas, hotéis, salões de beleza, barbearia, consultorias, academias, cruzeiros e setor industrial. De acordo com a professora, além de atuar como empregado, o profissional pode prestar serviços ou mesmo montar o próprio negócio.

Alguns diferenciais oferecidos pela Estácio de Sergipe estão atraindo estudantes de outras instituições de ensino. Entre eles, Andreza Rabelo destaca o tempo do curso, que é de dois anos e meio, enquanto em outras faculdades a graduação dura, no mínimo, três anos. “Formando-se mais rápido, o profissional chega mais cedo no mercado de trabalho”, explica. Outra diferença é o valor do curso, que na Estácio é bem inferior ao praticado pelas concorrentes. “Também destacamos a qualidade do nosso corpo docente, formado, em sua maioria, por mestres e doutores”, diz a coordenadora.

A procura pelo curso de Estética e Cosmética tem aumentado em função das exigências feitas pelas empresas. Andreza Rabelo destaca que o portador de graduação tem muito mais chances de conseguir um emprego, além de ganhar um salário maior do que é pago ao técnico de nível médio. Ressalte-se que, embora muitas modalidades de tratamento sejam conhecidas do público, se forem praticadas por pessoas despreparadas, poderão acarretar prejuízos estéticos e, principalmente, à saúde. “Nossas disciplinas são específicas, permitindo que o graduado chegue ao mercado de trabalho habilitado para executar, com segurança, tratamentos corporal, capilar e facial”, conclui a professora.

 

Compartilhe:

Sobre Antônio Carlos Garcia

Avatar photo
CEO do Só Sergipe

Leia Também

Aviso meteorológico indica possibilidade de chuvas moderadas em Sergipe até este sábado, 27

  Um aviso meteorológico foi emitido ontem, 25, pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, …

WhatsApp chat