quarta-feira, 26/09/2018
Início » BANCADA DA BOLA » Confiança enfrenta o Botafogo/PB no domingo pelo Campeonato Brasileiro
Duplichaves
Equipe do Confiança se prepara para o jogo de domingo Fotos: Felipe Martins

Confiança enfrenta o Botafogo/PB no domingo pelo Campeonato Brasileiro

Share Button
Colunista esportivo Charles Hardman

Visando o jogo de domingo, 01, às 17:00h, no Baptistão, contra o Botafogo/PB pela décima segunda rodada do grupo A da série C do Campeonato Brasileiro, a comissão técnica do Confiança comandará os treinos até o sábado, 30, e após o almoço, o elenco azulino entrará em regime de concentração.

Desde o início do certame e logo nas duas primeiras partidas, o time Proletário esteve ocupando a liderança do próprio grupo e depois, até o sexto duelo de forma alternada, figurou no topo da tabela entre a primeira e a segunda colocações. Por fim, após estar intercalando entre os dois primeiros lugares na tábua de classificação, o Dragão do bairro Industrial segue em segundo lugar.

Diante disso, o Confiança que soma dezoito pontos, caso vença a representação paraibana continuará ocupando a vice-liderança, tendo em vista que o Atlético Acreano está na dianteira com 23 pontos e ainda não será alcançado ao menos nessa rodada pela equipe do Dragão. Mas, se o time sergipano for derrotado ou ficar no empate com os botafoguenses e a depender dos resultados dos outros jogos dessa rodada, poderá ter a segunda colocação comprometida.

Vale frisar que até a 18ª e última rodada, todas as equipes estarão atentas à permanência do G-4, ou seja, pretendem encerrar esta fase entre as quatro primeiras da chave A, para se confrontarem com as outras quatro do grupo B pela etapa eliminatória. Posto isso, as representações que passarem pelos confrontos da fase conhecida como mata-mata garantirão vagas para a série B de 2019. Além disso, ainda continuam no campeonato para disputar o título nacional da série C.

Pensando nisso e a fim de ver a torcida apoiando a agremiação alvo e anil, na sequência dos jogos contra o Botafogo e o Náutico, respectivamente, 01 e 07 de julho, na arena Baptistão, a diretoria do clube resolveu fazer uma promoção especial para quem desejar assistir aos dois duelos.

Para o torcedor que costuma frequentar as cadeiras azuis, os ingressos para os dois jogos saem por R$ 30 e para os assentos brancos custarão 70. Já quem preferir ir apenas a um jogo, o valor do bilhete para as cadeiras azuis será R$ 20 e para o acesso às brancas será 40.

Para a peleja entre Confiança e Botafogo, o técnico Luizinho Lopes poderá contar com o zagueiro Gabriel Macedo, o meio campista Rafael Villa e o atacante Léo Ceará que já cumpriram suspensão automática. Em contrapartida, o atacante Thiago Silvy recebeu o terceiro cartão amarelo, no último jogo entre Salgueiro/PE e Confiança que terminou pelo placar de um tento a um e por conta disso ficará de fora da partida.

Já o goleiro Genivaldo e o meia-atacante Raí que passaram pelo setor médico do clube poderão ficar à disposição do professor Lopes, pois o primeiro já não sente mais dores após tratamento por causa de uma lesão no joelho e o segundo com lesão na posterior da coxa já não vem demonstrando desconforto e já retornou aos treinos. Já o defensor Vinícius Simon ainda é dúvida, pois ele ainda está em fase de recuperação por causa de um estiramento.

O árbitro central da partida entre Confiança e Botafogo será Adriano de Assis Miranda auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo, todos eles de São Paulo. Já o quarto árbitro ficará a cargo do sergipano Eduardo de Santana Nunes.

 

 

Share Button
WWebsites

Leia Também

Maruinense vai enfrentar o Desportiva Barra

No domingo, 23, às 15:00h, no estádio Vavazão, em Maruim, o Centro Sportivo Maruinense volta …