terça-feira, 20/11/2018
Breaking News
Início » BANCADA DA BOLA » Confiança enfrenta o Botafogo/PB no domingo pelo Campeonato Brasileiro
Duplichaves
Equipe do Confiança se prepara para o jogo de domingo Fotos: Felipe Martins

Confiança enfrenta o Botafogo/PB no domingo pelo Campeonato Brasileiro

Share Button
Colunista esportivo Charles Hardman

Visando o jogo de domingo, 01, às 17:00h, no Baptistão, contra o Botafogo/PB pela décima segunda rodada do grupo A da série C do Campeonato Brasileiro, a comissão técnica do Confiança comandará os treinos até o sábado, 30, e após o almoço, o elenco azulino entrará em regime de concentração.

Desde o início do certame e logo nas duas primeiras partidas, o time Proletário esteve ocupando a liderança do próprio grupo e depois, até o sexto duelo de forma alternada, figurou no topo da tabela entre a primeira e a segunda colocações. Por fim, após estar intercalando entre os dois primeiros lugares na tábua de classificação, o Dragão do bairro Industrial segue em segundo lugar.

Diante disso, o Confiança que soma dezoito pontos, caso vença a representação paraibana continuará ocupando a vice-liderança, tendo em vista que o Atlético Acreano está na dianteira com 23 pontos e ainda não será alcançado ao menos nessa rodada pela equipe do Dragão. Mas, se o time sergipano for derrotado ou ficar no empate com os botafoguenses e a depender dos resultados dos outros jogos dessa rodada, poderá ter a segunda colocação comprometida.

Vale frisar que até a 18ª e última rodada, todas as equipes estarão atentas à permanência do G-4, ou seja, pretendem encerrar esta fase entre as quatro primeiras da chave A, para se confrontarem com as outras quatro do grupo B pela etapa eliminatória. Posto isso, as representações que passarem pelos confrontos da fase conhecida como mata-mata garantirão vagas para a série B de 2019. Além disso, ainda continuam no campeonato para disputar o título nacional da série C.

Pensando nisso e a fim de ver a torcida apoiando a agremiação alvo e anil, na sequência dos jogos contra o Botafogo e o Náutico, respectivamente, 01 e 07 de julho, na arena Baptistão, a diretoria do clube resolveu fazer uma promoção especial para quem desejar assistir aos dois duelos.

Para o torcedor que costuma frequentar as cadeiras azuis, os ingressos para os dois jogos saem por R$ 30 e para os assentos brancos custarão 70. Já quem preferir ir apenas a um jogo, o valor do bilhete para as cadeiras azuis será R$ 20 e para o acesso às brancas será 40.

Para a peleja entre Confiança e Botafogo, o técnico Luizinho Lopes poderá contar com o zagueiro Gabriel Macedo, o meio campista Rafael Villa e o atacante Léo Ceará que já cumpriram suspensão automática. Em contrapartida, o atacante Thiago Silvy recebeu o terceiro cartão amarelo, no último jogo entre Salgueiro/PE e Confiança que terminou pelo placar de um tento a um e por conta disso ficará de fora da partida.

Já o goleiro Genivaldo e o meia-atacante Raí que passaram pelo setor médico do clube poderão ficar à disposição do professor Lopes, pois o primeiro já não sente mais dores após tratamento por causa de uma lesão no joelho e o segundo com lesão na posterior da coxa já não vem demonstrando desconforto e já retornou aos treinos. Já o defensor Vinícius Simon ainda é dúvida, pois ele ainda está em fase de recuperação por causa de um estiramento.

O árbitro central da partida entre Confiança e Botafogo será Adriano de Assis Miranda auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo, todos eles de São Paulo. Já o quarto árbitro ficará a cargo do sergipano Eduardo de Santana Nunes.

 

 

Share Button
WWebsites

Leia Também

Caratecas sergipanos participam de campeonato em Buenos Aires

Uma delegação com 19 caratecas sergipanos, comandada pelo professor Yoakan Jócelis, está participando até o …