sábado, 16/02/2019
Início » Editorias » Política » Candidatos ao governo de Sergipe dizem que estarão no segundo turno
Duplichaves

Candidatos ao governo de Sergipe dizem que estarão no segundo turno

Publicado em 7 de outubro de 2018, 14:31

Os candidatos ao Governo de Sergipe que estão com as melhores pontuações nas pesquisas eleitorais votaram hoje pela manhã, acompanhados de familiares e os respectivos vices. O governador Belivaldo Chagas, PSD, votou na cidade de Simão Dias, onde nasceu,  falou do crescimento do seu nome nas pesquisas e acredita que será o primeiro a chegar no segundo turno. O principal opositor de Belivaldo, o deputado federal Valadares Filho, PSB, afirmou que  sua missão “é tornar Sergipe viável”. Valadares tem liderado as pesquisas de intenção de voto.

Belivaldo Chagas diz que será o primeiro a estar no segundo turno

“Percorremos todo o Estado de Sergipe, dialogamos, conversamos de forma transparente e sincera. A população não quer governantes que não trabalhem pelo povo. Chega de blá blá, tem que chegar para resolver. Sou uma pessoa diferente, pois a população está cansada de politico que promete e não faz. Eu comecei essa campanha com baixo índice nas pesquisas e chego neste momento com a certeza de chegar em primeiro para disputar o segundo turno”, garantiu Belivaldo.

Valadares Filho, por sua vez, afirmou que  tem uma “missão profunda para  tornar Sergipe viável e vamos fazer isso logo”. Ele votou em Aracaju acompanhado dos pais, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) e Ana Luiza Valadares, além da candidata a vice-governadora na sua chapa, Sílvia Fontes (PDT).

Principal opositor de Belivaldo, Valadares afirmou que tem como compromisso regularizar os salários dos servidores, reorganizar as finanças públicas, reduzir o número de secretarias e cargos comissionados, além de fazer uma melhor distribuição do custeio.

Devolver –  O candidato Eduardo Amorim (PSDB) também está confiante que estará no segundo turno, nesse caso para disputar com Valadares Filho. “Procurei fazer uma campanha limpa, transparente e muito sincera. Temos o melhor projeto para Sergipe”, afirmou.

Eduardo Amorim também acredita que estará no segundo turno

“Ontem andei por diversos bairros de Aracaju e São Cristóvão e vi no semblante das pessoas o desejo de mudar. Meu projeto é ver Sergipe melhor e estamos firmes e confiantes. Com certeza temos o melhor projeto para Sergipe”, acredita.

Já o candidato da Rede,  Dr. Emerson, afirmou que, se eleito,  vai “devolver Sergipe aos sergipanos. É fundamental que o eleitor tire o cenário político da pura e simples busca do poder pelo poder, do carreirismo político. É preciso que a população tome progressivamente o controle do cenário político”, pontuou.

O candidato Mendonça Prado, DEM, aposta num segundo turno. “Apresentamos nossos projetos e acreditamos que o povo vai escolher o que for melhor para que nós possamos ter um futuro melhor. Ainda não é hora de falar sobre o segundo turno, mas acredito que estarei lá”, destacou.  Para ele, as eleições deste ano foram atípicas, pois “o financiamento de  campanha foi diversificado de acordo com o tamanho das siglas”.

Sergipe tem nove candidatos a governador.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Economista defende debate sobre reforma da Previdência

O economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio Econômicos (Dieese), Luiz Moura,  defendeu …