sábado, 16/02/2019
Início » Editorias » Política » Bombeiros atuarão em 74 locais de votação nas Eleições 2018
Duplichaves
Os bombeiros militares atuarão em 74 locais de votação Fotos: Ascom/CBMSE

Bombeiros atuarão em 74 locais de votação nas Eleições 2018

Publicado em 6 de outubro de 2018, 21:33

Pelo menos 196 militares do Corpo de Bombeiros de Sergipe (CBMSE) já estão trabalhando para apoiar o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), nestas eleições. Eles estão garantindo  a segurança das urnas na região que abrange as 3ª, 4ª e 8ª zonas eleitorais. De acordo com o planejamento operacional da corporação, os bombeiros militares serão distribuídos em 74 locais de votação localizados nos centros e zonas rurais dos municípios de Aquidabã, Cedro de São João, Graccho Cardoso, Riachão do Dantas, Gararu, Canhoba, Itabi e Nossa Senhora de Lourdes.

Bombeiros: firmes no trabalho
Foto: Ascom/CBMSE

Segundo o diretor operacional do CBMSE, tenente coronel BM Fábio Cardoso, a ação dos bombeiros é restrita aos locais de votação. “Nossa missão é executar ações de polícia ostensiva, com o objetivo de preservar a ordem pública no local de votação, além de prevenir ou reprimir tumulto, realizar a prevenção contra sinistros e atender mal súbitos. Este ano, os militares poderão votar nos locais em que vão trabalhar. Contaremos com o apoio da Polícia Militar, do TRE e da Guarda Municipal”, explica.

Além de disponibilizar bombeiros atuando nas três zonas eleitorais, o CBMSE vai montar uma sala de situação no quartel central de Aracaju, para monitorar o pleito eleitoral e dar suporte de comunicações aos militares empregados na operação.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Economista defende debate sobre reforma da Previdência

O economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio Econômicos (Dieese), Luiz Moura,  defendeu …