sexta-feira, 14/12/2018
Início » Editorias » Política » Bombeiros atuarão em 74 locais de votação nas Eleições 2018
Duplichaves
Os bombeiros militares atuarão em 74 locais de votação Fotos: Ascom/CBMSE

Bombeiros atuarão em 74 locais de votação nas Eleições 2018

Share Button

Pelo menos 196 militares do Corpo de Bombeiros de Sergipe (CBMSE) já estão trabalhando para apoiar o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), nestas eleições. Eles estão garantindo  a segurança das urnas na região que abrange as 3ª, 4ª e 8ª zonas eleitorais. De acordo com o planejamento operacional da corporação, os bombeiros militares serão distribuídos em 74 locais de votação localizados nos centros e zonas rurais dos municípios de Aquidabã, Cedro de São João, Graccho Cardoso, Riachão do Dantas, Gararu, Canhoba, Itabi e Nossa Senhora de Lourdes.

Bombeiros: firmes no trabalho
Foto: Ascom/CBMSE

Segundo o diretor operacional do CBMSE, tenente coronel BM Fábio Cardoso, a ação dos bombeiros é restrita aos locais de votação. “Nossa missão é executar ações de polícia ostensiva, com o objetivo de preservar a ordem pública no local de votação, além de prevenir ou reprimir tumulto, realizar a prevenção contra sinistros e atender mal súbitos. Este ano, os militares poderão votar nos locais em que vão trabalhar. Contaremos com o apoio da Polícia Militar, do TRE e da Guarda Municipal”, explica.

Além de disponibilizar bombeiros atuando nas três zonas eleitorais, o CBMSE vai montar uma sala de situação no quartel central de Aracaju, para monitorar o pleito eleitoral e dar suporte de comunicações aos militares empregados na operação.

Share Button
WWebsites

Leia Também

TCE encontra irregularidades na Prefeitura de Tobias Barreto

Por meio de auditoria ordinária realizada na Prefeitura Municipal de Tobias Barreto, o Tribunal de …