quarta-feira, 28/10/2020
Último confronto entre as duas equipes na Arena Pantanal. O Confiança venceu por 2x1 o Cuiabá, pela série C do Campeonato Brasileiro, em 2017

Confiança enfrenta o Cuiabá pela quarta rodada da série B do Brasileirão

Colunista esportivo Charles Hardman

Na tarde desta segunda-feira, 17, o Confiança embarca para a capital mato-grossense para enfrentar o Cuiabá pela quarta rodada da série B do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá amanhã, 18, às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Confiança e Cuiabá são dois velhos conhecidos e entre 2015 e 2017 se enfrentaram seis vezes. Na ocasião, as duas equipes participaram da série C do Campeonato Brasileiro. Foram duas vitórias para cada uma delas e dois empates. O Cuiabá conquistou o acesso à série B, em 2018. Já o Confiança, no ano de 2019.

No Brasileirão da série B, o Cuiabá soma quatro pontos contra um do Confiança. O time sergipano ainda tem um jogo para cumprir pela terceira rodada contra o Avaí (SC). A partida foi adiada por causa da participação do Confiança na reta final do Campeonato Estadual. O Cuiabá também está com um jogo a menos na competição. Isso porque o jogo diante do CSA foi adiado, tendo em vista que 20 jogadores do time alagoano testaram positivo para a covid-19.

Reforço

A diretoria do Confiança, por meio de sua assessoria de imprensa, anunciou mais um reforço visando a Série B do Campeonato Brasileiro. A contratação do meia-atacante Tiago Luís foi anunciada na tarde do domingo, 16. O jogador tem 31 anos e acumula vasta experiência pela série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, tem duas passagens no futebol internacional. Seu último clube foi Rayong FC, da Tailândia.

Tiago foi revelado pelo Santos (SP) e também atuou na Ponte Preta (SP), Chapecoense (SC), Atlético Mineiro, Goiás e São Bento (SP). Ele é destro e joga tanto como meia, quanto atacante. A apresentação oficial do atleta está prevista para a próxima quarta-feira, 19.

Sergipão

O Confiança decidirá o título de campeão sergipano diante do Itabaiana, na sexta-feira, 21, no Baptistão. Caso empate levantará a taça e ainda conquistará a vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste. Enquanto isso, o Sergipe, que já se despediu da competição, torce pela derrota do Confiança para poder alcançar o título e consequentemente ficar com a vaga da Copa do Nordeste.

Apesar de não terem mais chances de conquistar o título de campeão, o Itabaiana e Frei Paulistano têm interesse comum nessa partida. Para as duas equipes vale uma vaga na série D do Campeonato Brasileiro, no próximo ano. Além disso, o Itabaiana também poderá assegurar participação na pré-Copa do Nordeste. Contudo para isso acontecer o melhor negócio será o empate diante do Confiança.

Em caso de vitória, o Itabaiana garante a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, mas perde a possibilidade de participar da pré-Copa do Nordeste. Caso perca, assegura apenas a participação na pré-Copa do Nordeste e não vai para série D do Brasileirão. Com isso, a vaga da quarta divisão do Campeonato Nacional ficará para o Frei Paulistano.

No decorrer do campeonato, Confiança e Sergipe já conquistaram calendário para o próximo ano. O Confiança garantiu vaga da Copa do Brasil, por conta de que conquistou o título simbólico da primeira fase do campeonato. Já o Sergipe assegurou vaga na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro.

Classificação do quadrangular final do Estadual

Sergipe – 12 pontos

Confiança – 11 pontos

Frei Paulistano – 04 pontos

Itabaiana – 03 – pontos

 

 

 

Leia Também

Brasileirão: de virada, Itabaiana bate o Vitória da Conquista e entra no G4

O Itabaiana derrotou o Vitória da Conquista, de virada, por 3×2 e com isso entrou …