quinta-feira, 09/07/2020
Judoca Luís Antônio, de quimono azul, diz que está pronto para o campeonato no Paraná Foto: Rodrigo Reynner

Judoca sergipano vai disputar Campeonato Brasileiro no Paraná

Compartilhe:

O judoca sergipano Luís Antônio Lima de Oliveira, 12 anos, vai disputar pela segunda vez o Campeonato Brasileiro de Judô, na categoria sub 13, nível super-pesado. A competição Nacional acontece no próximo sábado (17) e domingo (18), no Ginásio do Tarumã, em Curitiba.

Por meio de um vídeo, o judoca Luís Oliveira disse que a expectativa este ano é de melhorar sua colocação e quem sabe até medalhar. No ano passado, em Campo Grande, ele alcançou o 5º lugar.

Os oito atletas que integram a delegação chefiada pelo professor João Brenno Bonfim de Oliveira, embarcam para o Paraná na madrugada da sexta-feira.  Para o professor, os atletas Luís Oliveira e Kauã Pestana têm grandes chances de conquistar medalhas. Até porque no ano passado os dois judocas chegaram a disputar medalha de bronze, mas, infelizmente acabaram perdendo no último combate e ficaram na quinta colocação do Brasileiro.

O técnico João Brenno acrescentou, ainda, que as atletas Elizabeth Freire e Márcia Lavínia também figuram entre os judocas com chances de medalhas para a representação sergipana. Apesar de estarem participando pela primeira vez de um campeonato nacional, elas acumulam a experiência de terem subido ao pódio este ano no campeonato Brasileiro Regional. Na ocasião, Elizabeth sagrou-se campeã enquanto Márcia vice-campeã.

Na reta final de treinamentos todos os atletas intensificaram bastante as atividades atingindo uma média de até duas horas por dia.

Compartilhe:

Leia Também

Comissão técnica e elenco do Sergipe fazem, hoje, exames para detectar covid-19

O Club Sportivo Sergipe inicia nesta quarta-feira (08) à noite testes para covid-19, em boa …

Deixe uma resposta