sábado, 21/09/2019
Início » Editorias » Cidades » Ato a favor de Dilma, mas contra política econômica
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Manifestantes caminharam pelo centro de Aracaju

Ato a favor de Dilma, mas contra política econômica

Compartilhe:
Mulher defende a presidente
Mulher defende a presidente

A favor do Estado Democrático de Direito, da manutenção da presidente Dilma Rousseff no poder, mas contra a política econômica do governo federal. Estes foram os pontos principais da caminhada realizada, hoje, em Aracaju, organizada  pela Frente Sergipana Brasil Popular, que reuniu cerca de 3,5 mil pessoas. O número é bem abaixo que  o previsto, na última quarta-feira, quando eram esperadas 15 mil. Entre os presentes, estava o tesoureiro nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Márcio Macedo, que disse não aceitar a intolerância da direita e defendeu a permanência de Dilma Rousseff.

Márcio Macedo representou o PT nacional
Márcio Macedo representou o PT nacional

Segundo Márcio Macedo, que representou o PT nacional no ato, as pessoas têm o direito de manifestação, mas o que está ocorrendo no Brasil é uma intolerância. “Estão tentando criar um estado de exceção no país”, disse, ao se referir  a partidos ligados à direita. Ele diz que luta para que o país não volte ao passado, quando a população foi escravizada.  A deputada estadual do PT, Ana Lúcia Menezes, defendeu a presidente Dilma Rousseff, mas disse que não concorda com a política econômica do governo que prejudica estudantes, servidores públicos e iniciativa privada.

O diretor da Central Única dos Trabalhadores, Roberto Silva, tem o mesmo discurso. Ele afirma que, também, não concorda com a política econômica e que essa manifestação é uma forma de alertar a presidente Dilma deste descontentamento da população.

Inicialmente, o ato da Frente Sergipana, que congrega 30 sindicatos e entidades de classe, tinha previsto uma caminhada por várias ruas da capital até chegar à avenida Tancredo Neves, onde  o ato seria encerrados com discursos  em frente ao Teatro Tobias Barreto. No entanto, no meio do percurso houve uma mudança e os discursos ocorreram na praça Fausto Cardoso, no centro de Aracaju. Para esse ato, a Frente mobilizou pessoas de diversos pontos do Estado, que vieram em 40 ônibus.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

População terá serviços gratuitos na Conexão Comunidade, no Shopping Jardins

De 23 a 27 de setembro e de 30 de setembro a 2 de outubro, …

WhatsApp chat