sábado, 23/06/2018
Início » Artigos » Tudo, menos desencantada

Tudo, menos desencantada

Share Button
Carolina Matias

Desencantada, a mais nova obra da autora brasileira Carina Rissi, conta a história de Valentina, uma garota que se encontra em problemas quando seu pai resolve se mudar após a morte de sua mãe.

Com sua nova família que consiste em sua madrasta, que odeia, e seu irmão mais novo, filho desse novo casamento do seu pai com sua amante, Valentina se vê em um lugar novo, onde não conhece ninguém e ninguém a conhece, tendo que viver sua nova realidade longe de seus queridos amigos, Elisa, Lucas, Ian e Sofia.

Seu pai cada vez mais ausente e cego com sua nova esposa, descuida de Valentina que, de uma garota rica com vestidos luxuosos, se vê com suas roupas batidas, desgastadas e acabadas. Triste e sentindo falta da sua antiga vida, dos seus amigos, em uma tentativa de chamar atenção do pai com um presente no seu aniversário, após tentar barganhar com um comerciante local, Valentina conhece o capitão Navas, um marinheiro comerciante que a irrita, intriga e a persegue.

Mas o que Valentina não sabe é que a sua história está para mudar e que entrará nas maiores confusões da vida, onde descobrirá segredos do passado, do presente e surpreenderá a si mesma com sua força e sagacidade.

Carina mais uma vez não decepciona. Ela entrega um romance cheio de comédia, aventura, suspense e mistério. O quinto capitulo dessa história que começou em Perdida, contada pela incrível e atrapalhada Sofia, nos mostra o quanto os autores brasileiros são capazes de nos prender com enredos maravilhosos e livros bem escritos, acabando com a ideia de alguns de que os livros estrangeiros são melhores.

Esse livro entrega uma escrita impecável, um ritmo intenso que te faz não desgrudar da história. Outra coisa surpreendente é como Carina nos mostra a inteligência e a sagacidade dela ao nos chocar no final com a ligação de todas as histórias, o que, pessoalmente, não esperava e fiquei totalmente surpresa.

Infelizmente o próximo livro dessa série será o último, mas com certeza, apresentou e consolidou Carina como um dos grandes nomes do chick lit.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Confiança se prepara para enfrentar o Salgueiro

Desde que o Confiança chegou à série C do Campeonato Brasileiro de Clubes, após a …