quarta-feira, 22/05/2019
Início » Segurança Pública » Preso terceiro bandido que assaltou igreja na Aruana
Duplichaves
Ivanildo, conhecido como Fofão, foi preso hoje pela manhã

Preso terceiro bandido que assaltou igreja na Aruana

Publicado em 11 de maio de 2017, 19:33

Numa ação conjunta das Polícias Militar e Civil foi preso hoje, 11, Ivanildo Machado, 32 anos, o terceiro integrante da quadrilha que fez um arrastão na Igreja São Mateus, no bairro Aruana. Ivanildo ficou do lado de fora da igreja, enquanto os outros dois comparsas roubavam dinheiro e telefones celulares dos fieis que assistiam a uma missa. Toda ação do bando foi captada pela circuito interno de TV da igreja, o que ajudou a polícia identificar e prender os envolvidos.

A prisão de Ivanildo, que estava no bairro Santa Maria, foi feita por militares do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) e policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (Derof) e 9ª Delegacia Metropolitana. O meliante não reagiu à prisão.

O crime aconteceu  no dia 30 de abril, por volta das 8h50 da manhã, quando o vigário da paróquia, Benjamim Júnior estava nos momentos finais da missa. “ De repente avistei do altar duas pessoas, uma com faca e outra com um revólver, estilo caseiro. Eles gritaram que era um assalto e pegaram os bens do povo da igreja. Foi um grande susto e a gente só tem a agradecer a Deus por não ter tido nada mais grave”, disse o padre na ocasião.

No dia 2 de maio, policiais do 1º BPM prenderam Jorge Luiz Xavier da Silva, de 19 anos, que confessou o crime. E no dia 9, um adolescente foi apreendido no município de Pirambu. Agora, com Ivanildo, todos os envolvidos no crime estão presos.

Leia Também

Operação PC 27 prende 40 pessoas em Sergipe

A Polícia Civil de Sergipe prendeu 40 adultos e apreendeu dois adolescentes pelos crimes de …