sábado, 23/06/2018
Início » Editorias » Cidades » Mais de 1500 pessoas prestigiam corrida da GMA
A Corrida GMA já faz parte do calendário esportivo de Aracaju

Mais de 1500 pessoas prestigiam corrida da GMA

Share Button

A quarta edição da Corrida da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) foi um sucesso de público e crítica. De forma unânime os corredores elogiaram entre outras coisas a organização e a estrutura do evento. Atletas de várias idades e de diversas regiões do estado compareceram ao Parque Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira, para participar da programação, na tarde deste sábado, 3. A ação da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), inicia as comemorações pelo aniversário da capital.

O secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, representou o prefeito Edvaldo Nogueira durante a programação. “Para nós que fazemos a Prefeitura de Aracaju é uma honra presenciar esse momento em que a Guarda Municipal se destaca trazendo todas essas pessoas ao parque, para a prática do esporte. A corrida revela a capacidade de organização da Guarda. Estão todos de parabéns, agradecemos a todos os parceiros que contribuíram”, ressalta o secretário da Defesa Social e da Cidadania.

O percurso foi de apenas 5 km

Foram mais de 600 inscritos, porém a estimativa é de que o número de corredores tenha sido de mais de 700 pessoas. Se forem levados em consideração familiares e amigos, que acompanharam os atletas, o Parque da Sementeira recebeu um público de aproximadamente 1500 pessoas. Além de promover a prática esportiva incentivando bons hábitos, a corrida foi planejada como uma forma de aproximar ainda mais a população da Guarda Municipal, revelando seu papel social e cidadão.

Antônio Carlos Garcia é um participante assíduo da corrida. Esteve em todas as edições. Ele afirma que, este ano, o evento superou todas as expectativas. “Eu não apenas corri as quatro edições como também treinei um bom tempo no Clube de Corrida da GMA. Ao chegar aqui, me surpreendi com a quantidade de participantes. Apesar de, a cada ano, aumentar o número de inscritos, a organização continua sendo bem executada”, afirma.

Já Raimundo dos Santos, saiu da cidade de Simão Dias para participar junto com a sua filha. “Trouxe minha filha para correr e assim incentivar outras famílias a fazerem o mesmo. É importante tirar seus filhos de casa, trazer para eventos como esses, para se socializarem. Em situações como essa, eles se transformam”, afirma.

O diretor geral da Guarda Municipal de Aracaju, o subinspetor Fernando Mendonça, ressalta o sucesso do evento. “A princípio havíamos nos planejado para receber cerca de 300 atletas. Porém, graças ao apoio dos colaboradores, tivemos aqui, nessa tarde, mais que o dobro do previsto inicialmente. Isso mostra que a Prefeitura de Aracaju está preocupada com a realização de ações de cidadania, mostra a credibilidade que a Guarda Municipal goza junto à população e no final representa o nosso esforço de estar próximo ao cidadão, que é o nosso maior bem, como preconiza o nosso slogan”, afirmou.

A corrida da GMA retrata a somação de esforços da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, por meio da Guarda Municipal, junto à Secretaria Municipal da Juventude e Esporte, Empresa Municipal de Serviços Urbanos e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito. Além disso houve a significativa colaboração do Sesi, Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju, TNT, RR Conect, Black Skul, Litoral 655 e da Pipesurfshop.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Confiança se prepara para enfrentar o Salgueiro

Desde que o Confiança chegou à série C do Campeonato Brasileiro de Clubes, após a …