quinta-feira, 21/03/2019
Início » Editorias » Cidades » João da Tarantella se acorrenta em poste na TV Sergipe
Duplichaves
João da Tarantella (PMN) se acorrenta em um poste contra TV Sergipe Foto: André Moreira

João da Tarantella se acorrenta em poste na TV Sergipe

Publicado em 28 de setembro de 2016, 22:16

Pela segunda vez este mês, o candidato a prefeito de Aracaju,  João da Tarantella (PMN) se acorrentou a um poste, em frente à TV Sergipe, afiliada da Rede Globo no Estado,  para protestar contra a postura  da emissora em não convocar para o debate aqueles candidatos, cujos partidos não têm representação na Câmara Federal. O primeiro protesto no dia 13 e desde o início da manhã de hoje, 28, que ele se acorrentou ao poste, mas tem a seu dispor, um sombreiro para proteger-lhe do sol e uma cadeira velha, mas confortável, além de água. O debate na emissora será amanhã, às 22 horas.

Ele explicou que essa atitude foi tomada contra a TV Sergipe, que deveria convidar para o  debate  todos os sete candidatos a prefeito  e não apenas três:  João Alves Filho (DEM), Valadares Filho (PSB) e Edvaldo Nogueira (PCdoB). “Eu não estou brigando somente por mim, mas pelos outros que não foram convidados. Quero que todos tenham o direito de participar para que os eleitores nos escutem e no domingo eles que decidam”, defendeu.

Tarantella  se refere aos candidatos Sônia Meire (PSOL), Vera Lúcia (PSTU) e Dr. Emerson (Rede) que também não foram convidado pelo mesmo motivo. Ou seja, não os partidos deles não têm representação na Câmara Federal. O candidato do PMN afirmou que  sua assessoria jurídica entrou na Justiça para que ele possa participar, mas  que, independente da resposta, ficará acorretando até a madrugada da sexta-feira, 29, quando terminará o debate.

Na segunda pesquisa do Ibope, encomendada pela TV Sergipe e divulgada no dia 15 de setembro, João da Tarantella, apareceu com 3% das intenções de votos, junto com Vera Lúcia (PSTU). Sônia Meire (PSOL), teve 2%, e Dr. Emerson (Rede),  4%. A pesquisa é liderada pelo candidato Evaldo Nogueira (PCdoB), que está com 36%,  seguido de Valadares Filho (PSB), com 26%, e João Alves Filho (DEM) que é atual prefeito e tenta a reeleição, com 11%. A pesquisa foi registrada no TRE sob o número: SE-01261/2016.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Leia Também

Depredação do patrimônio público preocupa Zé Valter

O vereador Zé Valter (PSD) está preocupado com o volume de casos de depredação do …

Comentários