sexta-feira, 24/05/2019
Início » Editorias » Cidades » II Rodada de Negócios Solutudo reúne 50 empresários
Duplichaves
A rodada de negócios foi bastante produtiva, disseram os participantes Fotos: SoSergipe

II Rodada de Negócios Solutudo reúne 50 empresários

Publicado em 26 de março de 2019, 19:03

“Conheci muita gente e muitos negócios novos. É a primeira vez que participo e quero vir outras vezes”. Esse é o sentimento do empresário Ricardo Franco, da Chica Chaves Espaço e Eventos, por ter participado hoje, 26, da  II Rodada de Negócios Solutudo, que aconteceu no  hotel do Sesc, no bairro da Atalaia, e reuniu 50 empresários de diversos segmentos. Organizado pelo franqueado Solutudo em Aracaju,  Sérgio Zago,  o evento permite que os participantes conheçam um pouco da empresa de cada um e, quem sabe, façam negócios.

Quem também participou pela primeira vez foi o empresário Miguel Eduardo Aragão, da Laticínios Alvorada. “Estou muito satisfeito. Um evento organizado e  tive a oportunidade  de conhecer  muitas pessoas e produtos diversos.   Com certeza, teremos melhorias em nossas vendas e acontecerá o mesmo com os demais parceiros”, disse. Miguel, que  trabalha com diversos tipos de queijos artesanais, afirmou que ficou feliz em ver e conhecer empresas sergipanas.

Eficiente

O funcionamento da rodada foi simples e eficiente. Dispostas em várias mesas redondas,  cada uma das pessoas do grupo fala por três minutos, apresentando sua empresa e\ou produto.  O tempo é cronometrado e ao final de cada três minutos, uma pessoa avisava que  era o momento de passar a palavra a outro empresário. Como o processo foi dinâmico, os grupos não se repetiram e, no final, todas as pessoas conversaram entre si.

Joelma Barreto: “gostei muito dessa rodada”

Que o diga a empresária Joelma Barreto, da Barreto’s Administradora de Condomínios, que mostrou os serviços disponíveis em sua empresa, não só para parceiros que trabalham na área, como para aqueles que atuam em outros segmentos. “Gostei muito dessa rodada. O setor de condomínios está gerando serviços no mercado sergipano e crescendo muito. As parcerias vão surgindo e geram serviços para todos os ramos”, afirmou.

O organizador da II Rodada de Negócios Solutudo, Sérgio Zago, achou incrível o nível das empresas que participaram e agradeceu à Federação Comércio de Sergipe (Fecomércio) pela disponibilização do hotel Sesc para o evento. As empresas participantes doaram seus produtos ou serviços para serem sorteados.

“Foi um sucesso essa Rodada de Negócios. Já recebi o feedback de algumas empresas e, ainda esta semana, estarei elaborando um relatório de negócios. Nosso intuito é fazer com que as empresas criem relacionamentos, network”, afirmou.

O franqueado Solutudo já está preparando a terceira rodada para meados deste ano, além de outros eventos, pois a matriz da empresa sugere diversos projetos que são adaptados à realidade de cada cidade.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Leia Também

SergipeTec faz workshop para empreendedores digitais

Quer aprender a ganhar dinheiro nas redes sociais? Se a resposta for sim, você não …