domingo, 16/12/2018
Início » Artigos » Descobrindo o lado sombrio do País das Maravilhas
Duplichaves

Descobrindo o lado sombrio do País das Maravilhas

Share Button

Por: Carolina Matias

Releitura de um dos maiores contos de fadas da infância de muita gente. Será que é bom? SIM! A trilogia O Lado Mais Sombrio, é uma releitura de Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho de Lewis Carroll (1865), feita pela autora A.G. Howard, é maravilhoso!

As aventuras de Alyssa, Jeb e Morfeu são contagiantes, engraçadas e os personagens principais cativantes. Tenho um apreço enorme por Morfeu, que acredito ter sido criado para ser o anti-herói, mas acabou sendo o meu herói, meu personagem preferido, sem ele não teria a menor graça. As artimanhas utilizadas pelo personagem dão vida, cor ao desenrolar da história.

Alyssa está descobrindo tudo o que sua mãe escondeu dela durante sua infância de forma gradual, mas não menos atraente que qualquer outro personagem principal que já tinha conhecido em qualquer outro livro. Ela é a cópia da mãe, que era a cópia da avó dela Alice. O que confunde um pouco o leitor no início, são os nomes são bem parecidos, Alice, Alisson e Alyssa. Eu fiquei bem louca quando comecei a ler o livro, me confundia toda hora, mas depois de algum tempo acostuma e a história te prende como nenhuma outra.

Jeb é o amigo e namorado de Alyssa. Ele é uma peça fundamental da história e apesar de não ser meu personagem preferido, não posso negar a importância dele para o desenrolar dos acontecimentos e para o sucesso dela nos desafios no País das Maravilhas.

O País das Maravilhas, por ser uma releitura, foi redesenhado pela Howard e ficou maravilhoso, a diferença dos personagens, como se comportam e como foram representados, me apaixonei. O lugar em si também foi todo remodelado e não poderia ter sido melhor.

Foi meu primeiro livro de fantasia, e apesar de enrolar um pouco para começar, quando peguei o ritmo, não larguei até terminar.

A série conta com os livros O lado Mais Sombrio, Atrás do Espelho e Qualquer Outro Lugar.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Festival do Jegue acontece neste fim de semana em Itabi

Começa hoje, 15, em Itabi, a 38ª Festa do Jegue, uma tradição cultural que começou …