sábado, 16/02/2019
Início » Editorias » Cidades » Celulares terão mais um dígito amanhã
Duplichaves
Um aplicativo atualiza a agenda dos celulares. Foto: André Moreira

Celulares terão mais um dígito amanhã

Publicado em 10 de outubro de 2015, 13:37

A partir deste domingo, 11, todos os clientes de telefonia móvel de Sergipe (79), Bahia (71, 73, 74, 75 e 77) e de Minas Gerais (31, 32, 33, 34, 35, 37 e 38) deverão incluir o dígito 9 antes do número da linha ao ligar ou enviar SMS para celulares dos DDDs mencionados. A mudança atinge mais de 15 milhões de clientes da Telefônica Vivo nos estados englobados pela mudança, além de usuários das demais operadoras.

Determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a medida visa aumentar as combinações entre os números e assim ampliar o volume de linhas disponíveis. A Telefônica Vivo iniciou em março deste ano um processo de comunicação com a veiculação de Comunicado Legal nos principais jornais locais e em um jornal de grande circulação nacional.

Em agosto, a comunicação foi ampliada para o envio de SMSs informativos aos clientes dos DDDs que receberão o 9º dígito e para os usuários de outros estados que realizam ligações para os DDDs afetados. Para reforçar a comunicação, os clientes que realizarem chamadas com 8 dígitos serão interceptados por uma mensagem educativa sobre a necessidade da inclusão do 9º dígito.

A empresa está comunicando os seus clientes por meio de mensagem na conta e estendeu a divulgação para os seus canais de relacionamento, como call center, lojas, redes sociais e site da operadora, onde já existe uma página específica para esclarecer dúvidas sobre o nono dígito: www.vivo.com.br/9digito

Criado pela Telefônica Vivo, o aplicativo Vivo 9º Dígito ajuda a atualizar automaticamente a agenda do aparelho e estará disponível gratuitamente para download na AppStore ou Google Play. O app atende a usuários de todas as operadoras, em qualquer região do Brasil.

Os clientes que possuem o serviço Vox Fácil, terão a atualização automática do 9° dígito, pois os equipamentos serão adaptados sem nenhum custo pela Telefônica Vivo e suas afiliadas. Para os clientes que utilizam o PABX será preciso acionar o mantenedor para que as alterações necessárias sejam realizadas. Em caso de dúvidas ou para mais informações, acesse www.vivo.com.br/9digito  ou fale com seu gerente de negócios.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Termina neste domingo o horário de verão

Motivo de alegria para uns e de tristeza para outros, o horário de verão termina …