segunda-feira, 23/07/2018
Início » Editorias » Cidades » Adolescente sergipana vai para evento de moda em Nova York
Duplichaves

Adolescente sergipana vai para evento de moda em Nova York

Share Button

(*) Uma estudante do 3º ano do ensino médio da cidade de Aracaju (SE), descoberta por um scouter (olheiro),  viaja nesta quinta-feira, 12, para Nova York (EUA) onde participa do IMTA, evento internacional de modelos e talentos. Lara Menezes, 17, que nunca pisou numa passarela, ganhou uma bolsa integral e segue  viagem onde será vista por grandes agências de modelos de diversos países.

“Ao ver a Lara, me deparei com uma beleza única, que me atraiu e, analisando suas medidas e personalidade, pude perceber uma menina que, além de bela, tem muita atitude. Estes itens são fundamentais, em minha opinião, para que uma jovem alcance o sucesso dentro de um mercado tão competitivo como é o mercado de modelos”, declara o scouter Zeca Barreto.

Zeca, o descobridor, e Lara, a descoberta
Foto: Arquivo pessoal

Lara Menezes da Silva Santos foi descoberta por Zeca Barreto, do Grupo MGT/Projeto Passarela e coordenador do concurso New Face of the World (NFW), em agosto do ano passado em Aracaju durante audição do MGT O Encontro. O evento captava talentos para participar do MGT O Encontro e do concurso NFW que aconteceriam em abril deste ano na cidade de Curitiba (PR). A estudante foi selecionada para participar do NFW.

New Face – O concurso NFW, realizado pelo Grupo MGT, é voltado exclusivamente para meninas e meninos com potencial para o mercado de modelos fashion. A empresa trabalha o potencial artístico de novos talentos e promove anualmente o MGT O Encontro, que é o maior encontro de talentos do mundo.

Para participar do New Face, é preciso passar por alguma audição realizada pelo Grupo MGT/Projeto Passarela ou ser selecionada pelo scouter autorizado. O candidato convidado a fazer parte do New face fica isento de pagamento referente à taxa de participação do MGT O Encontro e a menina concorre a um prêmio de R$ 20 mil. Já o menino, a um prêmio de R$ 10 mil.

Na passarela – No dia 19 de abril, Lara foi para Curitiba em abril, acompanhada da mãe, a jornalista Célia Silva, participar do NFW. No evento, antes do desfile, teve aulas de passarela pela primeira vez e passou por diversas bancas de avaliação de agências de modelos. “Foram três dias de imersão. Eu e as outras new faces fizemos aulas de passarela com o tio Dionny [Dionny Alves], fizemos fotos, vídeos e muitos castings. Foram dias muito produtivos”, relembra Lara Menezes.

No sábado, 21, ela e outros 45 participantes do NFW de diversos estados do país, subiram na passarela diante de uma plateia e de uma banca de jurados responsáveis por selecionar a New Face 2018 e pontuar para a bolsa do IMTA.

Seleção – Concorreram às 12 bolsas do IMTA, os participantes do concurso NFW e também os talentos para elenco participantes do MGT O Encontro, totalizando cerca de 300 participantes.

Os candidatos com perfil fashion foram avaliados nos seguintes critérios: estética, fotogenia, passarela e atitude, e os talentos com potencial artístico para elenco foram selecionados, também, pelo nível de inglês, pois era necessário ter fluência no idioma.

Além de Lara Menezes, outras três bolsistas embarcam para Nova York nesta quinta-feira e outros nove no ano que vem. “Estou amando muito esta oportunidade. Participar de um evento de moda em Nova York era um sonho que tinha em algum lugar dentro de mim e que despertou quando Zeca me convidou para participar do New Face. Agora é só dedicação”, falou Lara Menezes.

IMTA – IMTA – International Modeling & Talent Association é um evento que acontece anualmente em Nova York e que reúne grandes agências de modelos e agente de diversos países.

Esta edição acontece de 15 a 19 de julho no New York Hilton Midtown com o objetivo de encontrar novos talentos no mundo da moda e artístico. Agências de modelos, produtores, empresários e diretores do mundo todo participam das bancas de avaliações que ocorrem nos cinco dias de evento.

Segundo o gestor internacional do Grupo MGT, Diego Duda, as participantes terão contato com agências, produtores, empresários e diretores dos Estados Unidos e do mundo todo. “Pouca gente tem a oportunidade de conhecer os maiores nomes da indústria assim, tão de perto. Uma excelente chance de fazer contatos e aprender muito”, disse.

As bolsas foram concedidas pelo Grupo MGT e pelo IMTA e cobrem o custo total da viagem, incluindo, passagens aéreas, alimentação, hospedagem e participação no evento.

(*) Matéria cedida pelo site Fan F1

Share Button
WWebsites

Leia Também

Repórter fotográfico Jorge Henrique faz exposição no Shopping Jardins

Depois de 35 dias cobrindo a Copa da Rússia, o repórter fotográfico Jorge Henrique Oliveira …