quarta-feira, 28/10/2020

Superintendente da Unit fará palestra em Itabaiana

O superintendente de relações institucionais da Universidade Tiradentes (Unit), Saumíneo Nascimento, participa na próxima quinta-feira, 12, de mais uma edição do Café com Negócios, promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Itabaiana. O evento será a partir das 7 horas da manhã, no Shopping Peixoto, quando Saumíneo dará um panorama da situação econômica não só local, mas também do mundo para cerca de 150 empresários.  

“Como vou falar para o público empresarial e, por ser economista, vou dar um panorama da economia mundial, mostrar o cenário do Brasil, onde as bolsas de valores estão caindo, e depois entrar na economia de Itabaiana”, disse Saumíneo. “Falaremos sobre população, extensão territorial,  taxa escolar, Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), mortalidade infantil  e daremos dados sobre o Produto Interno Bruto (PIB) de Itabaiana, fazendo uma conexão com a presença da Unit no município” , completou. 

Saumíneo discorrerá sobre os cursos que a instituição oferece em Itabaiana – tanto presenciais como à distância – explicará todo o processo de internacionalização, os cursos de idiomas oferecidos (inglês, francês e espanhol), e como os empresários podem dar os primeiros passos para exportação, através do Peiex. 

“Vamos viabilizar um grupo de empresários para ir a Boston conhecer o funcionamento do comércio, como ocorrem as relações internacionais, e o Instituto Tiradentes tem esse papel”, ressaltou o superintendente de relações institucionais. 

Está na agenda de Saumíneo fazer palestras semelhantes nos campi de Lagarto e Estância, mas as datas não estão definidas. Já está agendado, no entanto, que no dia 30 de abril, ele fará uma palestra na Assembléia Legislativa de Sergipe (Alese), quando falará sobre a atuação da Unit no Estado. O convite foi feito pelo presidente da Alese, deputado Luciano Bispo. 

 

Leia Também

Sergipe registra 79% de aumento em negociação de dívidas

A QuiteJá , plataforma de recuperação de crédito, registrou um aumento de 79% em acordos realizados …