sábado, 26/09/2020
Os torcedores do Sergipe quando podiam ir a campo Foto: Emanuel Rocha

Retomada do Sergipão para o dia 28 de junho “está superada”, acredita presidente do Sergipe

Ernan Sena, presidente do Sergipe, não acredita no retorno do Sergipão em junho

A retomada do Campeonato Sergipano para o dia 28 de junho, “com certeza está superada”, acredita o presidente do Sergipe, Ernan Sena, ao acrescentar que o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, não conseguiu falar, até hoje, com os prefeitos das cidades que sediam as equipes: Itabaiana, Aracaju e Frei Paulo. “Em Itabaiana, Milton foi recebido por um secretário”, disse Ernan em entrevista à rádio Aperipê. Essa não é a primeira vez que Ernan Sena diz que não acredita no retorno das atividades esportivas em junho.

Só para lembrar, Milton Dantas e o presidente do Itabaiana, Alberto Nogueira, protocolaram um ofício para o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, solicitando o retorno do futebol na cidade. O chefe de gabinete, Adailton Resende Sousa, foi quem recebeu os dirigentes. E até hoje a reunião com o alcaide não foi marcada. E outro detalhe: na manhã do dia 16 de março, Milton disse que o campeonato seguiria normal, inclusive com vendas de ingressos. Mas a tarde, recuou.

Já a reunião entre Milton Dantas e o prefeito de Frei Paulo, Anderson Menezes, que estava prevista para a última quarta-feira (27), não aconteceu segundo a assessoria de imprensa da FSF. O motivo do cancelamento e a possibilidade de um novo encontro não foram informados.

Milton Dantas ainda falta ser recebido pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e pelo governador Belivaldo Chagas. E estas reuniões, sequer têm data marcada.  Em entrevista ao repórter Eron Ribeiro, Belivaldo Chagas disse que talvez seja mais prudente pensar em futebol a partir da segunda quinzena de junho.

Treino

Para uma possível volta do Sergipão, na data prevista de 28 de junho, os atletas têm que pelo menos reiniciar os treinos nos clubes duas semanas antes. Mas, para que isso aconteça, ainda dependem do aval dos órgãos de saúde, prefeituras e Governo do estado.

Apesar disso, de acordo com Ernan Sena, tem pressão de clube que está querendo voltar a treinar. Até porque está vendo alguns de outros estados retornando as atividades. Além disso, “tem pressão de clube que colocou atletas pelo provimento do governo, mas que já vai acabar agora no próximo mês e com isso terá que voltar a pagar aos seus funcionários”, completou.

O Sergipe disputava o quadrangular decisivo do Campeonato Estadual, quando houve a suspensão por causa da pandemia do coronavírus. Esta é a única competição do clube neste ano, que precisa conquistar o título de campeão ou pelo menos ser vice para poder voltar a disputar competições nacionais, em 2021.

Classificação do quadrangular final do Sergipão

Confiança – 03 pontos

Frei Paulistano – 01 pontos

Sergipe – 01 ponto

Itabaiana – 0

  .

 

 

 

 

 

 

 

Leia Também

Grupos discutirão sobre o acervo da capoeira no Brasil

No dia 3 de outubro, sábado, a partir das 16h, os Grupos de Capoeira Ginga …