segunda-feira, 28/09/2020
MIlton Dantas, no centro, liderou reunião na FSF ontem Foto: FSF\Ascom

FSF luta para o retorno do Sergipão no dia 28 de junho; hoje presidente da FSF se reúne com o prefeito de Frei Paulo

Colunista esportivo Charles Hardman

Nesta quarta-feira, 27, o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, se reúne com o prefeito de Frei Paulo, Anderson Menezes, para debater a retomada do futebol no município, que tem o Frei Paulistano no quadrangular decisivo do Campeonato Estadual.

Na ocasião, será também encaminhado um ofício contendo todas as orientações a respeito dos protocolos de segurança definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e autoridades sanitárias. Milton Dantas, também, já esteve na prefeitura de Itabaiana. Ainda falta ser recebido pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e pelo governador Belivaldo Chagas.

Ontem, na sede da FSF, Milton Dantas e o secretário geral José Orliandes de Barros participaram de uma nova reunião com os presidentes do Confiança, Hyago França; do Itabaiana, Alberto Nogueira; e do Sergipe, Ernan Sena. O Frei Paulistano foi representado pelo supervisor do clube, David Willians. Durante o encontro ficou mantida a previsão da data, 28 de junho, para o reinício do campeonato.

O Campeonato Sergipano foi suspenso após a conclusão da primeira rodada do quadrangular final, por causa da pandemia da Covid-19. Restam cinco partidas para o término do Sergipão. O Confiança, Frei Paulistano, Itabaiana e Sergipe brigam pelo título.

Vale ressaltar que, segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado na noite da terça-feira, 26, Sergipe tem 5.735 casos confirmados de covid-19, com 116 mortes. Em Aracaju, sede do Confiança e do Sergipe, são 3.406 casos; em Itabaiana são 251, enquanto que em Frei Paulo, 13 casos.

O Boletim Epidemiológico mostra, também, as taxas de isolamento social. Em Aracaju, o índice é de 43%; em Itabaiana, 37%; e em Frei Paulo, 45%.  Nenhuma destas três cidades mantém o índice de isolamento aceitável que é de 70% ou mais.

Na atual temporada, os clubes sergipanos têm pela frente as competições nacionais. O Confiança, a Copa do Nordeste e a série B do Brasileirão. Já o Frei Paulistano e o Itabaiana disputarão a série D.

Classificação do quadrangular final do Sergipão

Confiança – 03 pontos

Frei Paulistano – 01 ponto

Sergipe – 01 ponto

Itabaiana – 0

Leia Também

Diretoria do Club Sportivo Sergipe e Emurb discutem processo de desativação do Hospital de Campanha

Nesta segunda-feira, 28, está prevista uma reunião entre a diretoria do Club Sportivo Sergipe e …