quarta-feira, 05/08/2020
Dê preferência a alimentos saudáveis Fotos: Pixabay

Que o teu alimento seja teu remédio

Compartilhe:
(*) Talita Costa

Essa frase foi dita por Hipócrates, um médico grego, considerado o pai da Medicina. Isso mostra que desde a antiguidade, a alimentação é enfatizada como essencial para a promoção da saúde.

Para quem busca por qualidade de vida, este é um passo fundamental: alimentação equilibrada. Naquele tempo, as pessoas desconheciam os alimentos industrializados e já se referiam à qualidade do alimento como forma de ter boa saúde.

Muito do que é nossa qualidade de vida, se atribui ao que comemos. Se buscamos por alimentos saudáveis, maiores as chances de alcançarmos saúde plena.

Com a correria do dia a dia, é comum o descuido com a alimentação e o consumo excessivo de produtos industrializados. Pequenas mudanças na rotina, como reduzir o consumo de alimentos embutidos, refrigerantes, entre outros altamente ricos em aditivos, já faz uma importante diferença na promoção da saúde.

Leitura dos rótulos: atitude acertada

Um bom hábito que favorece essa mudança é a leitura dos rótulos dos alimentos industrializados. É importante saber o que está sendo ingerido.

Cada vez mais, está comprovado que na nutrição está a chave para a saúde física e mental.

Nesse sentido, a nutrição está inovando e vem ganhando espaço, equilibrando o funcionamento do corpo e conquistando resultados ainda melhores.

Que o teu alimento seja teu remédio!

(*) Talita Xavier Costa é nutricionista – CRN5 6605,  pós-graduada em Gestão, Qualidade e Segurança em Alimentação, especialista em Auditoria em Alimentação e Nutrição e especialista em Alimentação Escolar.

** Esse texto é de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a).  Não reflete, necessariamente, a opinião do Só Sergipe.

Compartilhe:

Leia Também

E se você ganhar R$ 1 milhão na loteria? O que fazer?

Provavelmente você já esteve com seus amigos em uma conversa e do nada o assunto …

Deixe uma resposta