sábado, 16/10/2021
Durante a pandemia ficou difícil sair com as crianças

Culinária infantil x pandemia

(*) Talita Costa

O mundo tem passado por muitas crises e momentos difíceis. A suspensão das aulas escolares foi uma das coisas mais complicadas de se compreender. Muitas crianças ficaram isoladas em suas casas, sem contato com os amigos da escola ou do bairro.

Os pais permaneceram muito apreensivos por não poderem sair e fazer qualquer tipo de programação mínima pra divertir suas crianças. Todos os locais estavam fechados ou com restrição de entrada.

Não foi diferente com as aulas de culinária infantil. Todos os projetos tiveram que aguardar. A culinária infantil promove a educação alimentar e nutricional, além de ajudar as crianças a terem autonomia na cozinha.

A interação desde cedo com os alimentos e o seu contato na cozinha de casa levam as crianças a terem mais interesse em aprender como faz sua comida e de onde vêm os alimentos.

Post do projeto “Arte no Jardim”

A cozinha certamente é um espaço de socialização e criatividade. Desta forma, as aulas trazem um pouco de habilidade que pode ser despertada, como também associação com outras disciplinas, matemática e história do prato ou geografia com os regionalismos.

O Espaço Jardim Secreto promoverá muitas oficinas de iniciação em várias categorias com o projeto Arte no Jardim, crianças e adultos terão oportunidade de poder aprender, além de culinária, a trabalhar com argila, teatro e circo.

Vocês podem ir pra conhecer e aprender, pois os cursos são muito acessíveis e os instrutores bem preparados.

O espaço está localizado na rua Itabaiana associado ao Restaurante Ágape. Todos estão convidados a conhecer e comparecer ao evento gratuito no próximo dia 10 de outubro.

Mais informações: @talitanutrise

(*) Talita Xavier Costa é nutricionista – CRN5 6605,  pós-graduada em Gestão, Qualidade e Segurança em Alimentação, especialista em Auditoria em Alimentação e Nutrição e especialista em Alimentação Escolar.

** Esse texto é de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a).  Não reflete, necessariamente, a opinião do Só Sergipe.

Leia Também

Conectando pessoas

Na semana passada entrei em uma aeronave, em um voo de duas horas e desembarquei …