sábado, 19/10/2019
Início » Editorias » Cidades » Idosos terão que pagar passagem no transporte coletivo
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
As pessoas com mais de 60 anos terão que pagar passagem. Pelo menos, por enquanto

Idosos terão que pagar passagem no transporte coletivo

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) concedeu, hoje, 23, por unanimidade, uma liminar, suspendendo a gratuidade no transporte coletivo para pessoas acima de 60 anos, em favor da Federação das Empresas de Transporte da Bahia e Sergipe. A entidade alega que a iniciativa da gratuidade deveria ser tomada pelo Poder Executivo e não pelo Legislativo, como ocorreu.

O relator do processo, desembargador José dos Anjos, se baseou no artigo 30 da Constituição, que assegura que a concessão ou permissão é dos municípios. No entendimento dele, Aracaju não se ateve às regras constitucionais.

O Ministério Público (MP/SE), por meio do procurador de Justiça Eduardo D’Ávila, argumentou que a lei aprovada afronta a Lei Orgânica do Município, que aponta que devem ser indicadas as fontes de custeio das gratuidades.

Os efeitos da lei são imediatos e a Procuradoria da Câmara Municipal tem 30 dias para recorrer. Em seguida, o Ministério Público se pronunciará e o relator marcará a data para o julgamento do processo.

 

 

Compartilhe:

Leia Também

Petrobras fará testes de produção em águas profundas em Sergipe

Powered by Rock Convert A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorizou …

WhatsApp chat