segunda-feira, 22/04/2024
Reunião GNV
Durante o encontro foram determinadas medidas para intensificar fiscalização e conscientizar a população Fotos: Ascom/ITPS

GNV: ITPS e Sindpese se unem para combater clandestinidade

Compartilhe:
As medidas, que serão tomadas em conjunto, deverão evitar riscos e acidentes com o combustível

Para amenizar os riscos e proteger a sociedade dos perigos envolvendo o abastecimento e a instalação clandestina de kits de Gás Natural Veicular (GNV), o Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) e representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Sergipe (Sindpese) deram início às ações que irão combater as irregularidades envolvendo o combustível. Durante a reunião, que ocorreu na manhã desta terça-feira, 30, foram determinadas ações conjuntas a fim de evitar riscos e acidentes ao abastecer.

O ITPS, que é o órgão delegado do Inmetro, já atua nas fiscalizações, realizando visitas periódicas às instaladoras dos kits GNV. O presidente do ITPS, Kaká Andrade, alerta sobre os cuidados que o consumidor deve ter na hora de abastecer seu veículo e o que deve ser observado ao instalar o Kit Gás. “O ITPS, ao fazer as fiscalizações nas oficinas credenciadas, orienta condutores e proprietários dos veículos que façam a instalação do sistema de gás natural veicular em oficinas que tenham certificado do Inmetro. Isso garante que o equipamento seja instalado no seu veículo, em condições de segurança”, alerta o presidente ao lembrar que existem quatro oficinas autorizadas no estado.

As medidas, que serão tomadas em conjunto, deverão evitar riscos e acidentes com o combustível e inibir as práticas ilegais de instalações de kits. “Faremos um trabalho de conscientização e vamos intensificar as fiscalizações, de forma que os veículos sejam abastecidos com o GNV, após apresentação do certificado, documento que garante que o kit instalado no veículo, está regular”, explica.

Já o secretário executivo do Sindpese, Maurício Abreu Cotrim, disse estar confiante na parceria com o ITPS. Para ele, é preciso medidas mais eficazes de fiscalização para minimizar os riscos e combater as oficinas clandestinas. “Nossa expectativa foi atendida, contávamos com essa parceria e fomos bem atendidos pelo presidente do ITPS, Kaká Andrade. Faremos um trabalho preventivo para proteger a sociedade assim como a revenda e o colaborador”, garante.

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Edvaldo abre 86ª Reunião Geral da FNP em Ribeirão Preto: “muitos desafios para o futuro das cidades”

Presidente da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) e prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira …

WhatsApp chat