sexta-feira, 15/01/2021
Confiança e CRB no Baptistão Foto: Felipe Rosendo/ADC

Confiança perde para o CRB; é a segunda derrota do Dragão na Copa do Nordeste

Neste sábado, pela Copa do Nordeste, em pleno Baptistão, o Confiança perdeu para o CRB por 1×0. O volante Bruno Cosendey, aos 13 minutos do primeiro tempo, marcou o gol da vitória alagoana.

Para o meia Rafael Villa, do Confiança, “a desatenção custou a derrota” e que “não é possível vacilo desse com uma equipe forte como o CRB”. Mas acrescentou que “poderíamos ter saído pelo menos com o empate. Isso porque estávamos em cima nos contra-ataques, infelizmente a bola não entrou”.

Esta foi a segunda derrota seguida do time proletário na competição, desde que o técnico Matheus Costa assumiu o comando da equipe. O Dragão perdeu para o Bahia, no sábado passado.  Apesar disso, continua no topo do grupo B com 13 pontos. 

CRB comemora a vitória no vestiário Foto: Ascom/CRB
Já o CRB soma oito pontos e está na sexta colocação da chave A. “Agora é virar a página e pensar no Campeonato Sergipano, que é muito importante. Até porque cada jogo é uma final”, disse Rafael Villa. 

Na próxima quarta-feira, o Confiança volta a campo para enfrentar o rival Sergipe pela segunda rodada do quadrangular decisivo do estadual. O Clássico Maior acontecerá, às 20h15, no Baptistão.

Reforço – Neste sábado, a diretoria do Confiança anunciou um novo volante como reforço. Madison Araújo Costa, de 21 anos, jogador formado no Goiás Esporte Clube, equipe em que ele conquistou o campeonato estadual em 2018. Além do clube goiano, Madison teve uma rápida passagem, esse ano, pelo FK Senica, da Eslováquia. O atleta chega ao Confiança para a disputa da Copa do Nordeste e do Campeonato Brasileiro da Série B, que terá início em maio.

Pela ‘Lampions League’, o Dragão do bairro Industrial terá pela frente o Sport. O jogo será no sábado (21), às 16 horas, na Ilha do Retiro, em Recife. A partida é válida pela última rodada da fase de grupos.

No mesmo dia e horário, o CRB receberá o Ceará. O confronto acontecerá no estádio Rei Pelé, em Maceió. Mas antes disso, a equipe alagoana, na quarta-feira, às 21h30, também no Rei Pelé, receberá o Cruzeiro pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Na primeira partida, os alagoanos derrotaram os mineiros pelo placar de 2×0, em Belo Horizonte.

Classificação do quadrangular final do Sergipão

Confiança – 03 pontos

Frei Paulistano – 01 ponto

Sergipe – 01 ponto

Itabaiana – 0

Leia Também

Confiança vence o Náutico por 2×0 no Baptistão

O Confiança venceu o Náutico por 2×0 em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato …