quarta-feira, 12/12/2018
Início » Editorias » Cidades » Faculdade Nassau lança fábrica de software
Duplichaves

Faculdade Nassau lança fábrica de software

Share Button
Hoje, 16, a Faculdade Maurício de Nassau Aracaju, promove o lançamento da Fábrica de Software Nassau Aracaju. A fábrica atuará como uma empresa júnior, em que a proposta é desenvolver com os estudantes da área de tecnologia da informação todas etapas de criação de sistemas operacionais.
Para o coordenador e professor do curso de Sistemas de Informação, Marivaldo Santos, o primeiro projeto será no campus Aracaju  e  intenção é  que os alunos possam no futuro se tornar empreendedores. “O primeiro trabalho a ser desenvolvido será um sistema de senhas para utilização no atendimento da própria unidade. A intenção é que conforme o projeto cresça os alunos passem a desenvolver trabalhos para outras empresas do mercado”, declara.
Os alunos terão acesso a um laboratório onde poderão trabalhar todos os dias pela manhã sob a orientação geral do professor, e ao  fim de  cada  projeto uma nova turma será formada. A fábrica será inicialmente composta apenas por alunos dos cursos de TI da Nassau, mas conforme as demandas de desenvolvimento dos sistemas, estudantes de outras graduações serão convidados, conforme explica o professor.“Serão convidados outros estudantes por exemplo se o sistema for desenvolvido para área de RH, vamos recrutar alunos e especialistas para ajudar nas informações”.
O professor  explica que os alunos serão selecionados a partir dos critérios de participação nas aulas e notas. “Isso funcionará como motivação para que os alunos participem das aulas e consequentemente melhore o rendimento das turmas”, finaliza.

 

Share Button
WWebsites

Leia Também

Banese participa da campanha “Abrace uma Causa”

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) está participando da campanha “Abrace uma Causa”, que …