quarta-feira, 20/02/2019
Início » Editorias » Cidades » Faculdade Nassau lança fábrica de software
Duplichaves

Faculdade Nassau lança fábrica de software

Publicado em 16 de outubro de 2015, 11:33

Hoje, 16, a Faculdade Maurício de Nassau Aracaju, promove o lançamento da Fábrica de Software Nassau Aracaju. A fábrica atuará como uma empresa júnior, em que a proposta é desenvolver com os estudantes da área de tecnologia da informação todas etapas de criação de sistemas operacionais.
Para o coordenador e professor do curso de Sistemas de Informação, Marivaldo Santos, o primeiro projeto será no campus Aracaju  e  intenção é  que os alunos possam no futuro se tornar empreendedores. “O primeiro trabalho a ser desenvolvido será um sistema de senhas para utilização no atendimento da própria unidade. A intenção é que conforme o projeto cresça os alunos passem a desenvolver trabalhos para outras empresas do mercado”, declara.
Os alunos terão acesso a um laboratório onde poderão trabalhar todos os dias pela manhã sob a orientação geral do professor, e ao  fim de  cada  projeto uma nova turma será formada. A fábrica será inicialmente composta apenas por alunos dos cursos de TI da Nassau, mas conforme as demandas de desenvolvimento dos sistemas, estudantes de outras graduações serão convidados, conforme explica o professor.“Serão convidados outros estudantes por exemplo se o sistema for desenvolvido para área de RH, vamos recrutar alunos e especialistas para ajudar nas informações”.
O professor  explica que os alunos serão selecionados a partir dos critérios de participação nas aulas e notas. “Isso funcionará como motivação para que os alunos participem das aulas e consequentemente melhore o rendimento das turmas”, finaliza.

 

Share Button
WWebsites

Leia Também

Getam recupera ônibus roubado em Feira de Santana

Policiais do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam),da Polícia Militar de Sergipe,  recuperou um ônibus …