segunda-feira, 23/11/2020
O ABC comemora o gol

Técnico do Frei Paulistano, Givanildo Sales, estreia com derrota e equipe se complica no Campeonato Brasileiro

Colunista esportivo Charles Hardman

Nesta quarta-feira, 21, o Frei Paulistano foi derrotado, por 1×0, pelo ABC, no estádio Titão, em Frei Paulo, pela oitava rodada do grupo 4 da série D do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou a estreia do técnico do Frei Paulistano, Givanildo Sales. Essa foi a segunda derrota do Frei Paulistano para o ABC em menos de uma semana.

O meia João Paulo, aos 39 minutos do segundo tempo, decretou a vitória do ABC, colocando o time potiguar na liderança da competição com 15 pontos. Enquanto isso, a equipe sergipana ficou em uma situação complicada somando os mesmos seis pontos, permanecendo, na sétima colocação.

O Frei Paulistano, ainda, amarga o gosto de estar na vice-lanterna e com isso vai ficando mais distante da classificação para a fase seguinte da competição.  O time soma apenas uma vitória, quatro empates e três derrotas. Já o ABC venceu três partidas, empatou quatro e sofreu uma derrota.

Próxima rodada

O Frei Paulistano volta a jogar, no domingo 25, às 15 horas, contra o Central, que também nesta quarta-feira venceu o Coruripe por 1×0. O Frei Paulistano encara o Central, no estádio Lacerdão, em Caruaru. Já o ABC receberá o Coruripe, na segunda-feira, 26, às 15 horas, no estádio Frasqueirão, em Natal. Os jogos acontecerão pela nona rodada.

Classificação do grupo 4

ABC (RN) – 15 pontos
Vitória da Conquista (BA) – 13 pontos
Central (PE) – 12 pontos
Coruripe (AL) – 10 pontos
Itabaiana (SE) – 10 pontos
Potiguar (RN) – 09 pontos
Frei Paulistano (SE) – 06 pontos
Jacyobá (AL) – 03 pontos

Leia Também

Série D: Itabaiana vence o Central e garante classificação para fase do mata-mata

O Itabaiana derrotou o Central pelo placar de 2×1, neste domingo, 22, no estádio Etelvino …