quinta-feira, 29/10/2020
A partida foi no final da tarde de hoje, no Baptistão Foto: Emanuel Rocha\FSF

Sergipe empata com o Confiança; campeão estadual será conhecido na próxima sexta-feira

Colunista esportivo Charles Hardman

Sergipe e Confiança ficaram no empate de 0x0, num jogo que poderia ter definido o campeão sergipano. Além disso, o vencedor assegurava vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2021. O ‘clássico maior’ aconteceu nesta sexta-feira, 14, no Baptistão, pela quinta rodada do quadrangular final.

Com esse resultado, o título será decidido no último jogo entre Confiança e Itabaiana. Essa partida é válida pelo complemento da sexta rodada, que foi adiada por causa da participação do Confiança na série B do campeonato Brasileiro. A partida acontecerá na sexta-feira, 21, às 17 horas, no Baptistão.

Caso o Confiança empate com o Itabaiana levantará a taça. Já o Sergipe, que se despediu da competição, ainda poderá ser o campeão. Mas para isso, terá que torcer pela derrota do Confiança. Enquanto isso, Itabaiana e Frei Paulistano têm interesse comum nessa partida. Até porque para eles vale uma vaga na série D do Campeonato Brasileiro, no próximo ano.

No campeonato, o Sergipe garantiu vaga na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro para o ano que vem. Já o Confiança assegurou vaga da Copa do Brasil, pois conquistou o título simbólico da primeira fase do campeonato.

Campeonato Brasileiro

Agora o Confiança concentra todas as atenções na série B do Brasileirão. Isso porque na terça-feira, 18, enfrenta o Cuiabá, às 21h30, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. Na competição, o Dragão do bairro Industrial soma apenas um ponto na tabela.

Classificação do quadrangular decisivo do Estadual

Sergipe – 12 pontos

Confiança – 11 pontos

Frei Paulistano – 04 pontos

Itabaiana – 03 pontos

Leia Também

Brasileirão: de virada, Itabaiana bate o Vitória da Conquista e entra no G4

O Itabaiana derrotou o Vitória da Conquista, de virada, por 3×2 e com isso entrou …