sábado, 26/09/2020
Wilson Mendonça, presidente interino do Itabaiana: questionamento Foto: José Gilton

Presidente interino do Itabaiana quer saber como será o retorno do Campeonato Estadual

Colunista esportivo Charles Hardman

O presidente interino do Itabaiana, Wilson Mendonça, marcou para amanhã, 24, uma reunião com o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF) Milton Dantas, para “saber direito quais os procedimentos para voltar”. Ele se refere ao retorno do Campeonato Estadual que, nas contas de Dantas, está previsto para o dia 25 de julho.  Logo mais à tarde, o governador Belivaldo Chagas anunciará se retoma ou não as atividades econômicas no Estado, diante do quadro de pandemia da covid-19, que já existem 19.384 pessoas afetadas e morreram 491.

As declarações de Wilson Mendonça foram dadas em entrevista à Rádio Jornal. Ele confessou que “a situação é muito difícil, mas só não entramos para prejudicar o Itabaiana e nem o campeonato. Entramos para ajudar a instituição Itabaiana. Então o que for de melhor para o clube e para a competição pode ter certeza que estaremos abraçando”.

Manter elenco

Wilson Mendonça, mais conhecido como Galego do Futsal, assumiu interinamente a presidência do Itabaiana, na semana passada, por causa do afastamento temporário do presidente Alberto Nogueira, da renúncia do vice e da diretoria. Além disso, o presidente do Conselho Administrativo também renunciou.

Com a volta das atividades, Wilson Mendonça pensa em manter o elenco. Mas para que isso aconteça, segundo ele “primeiramente temos que ter toda documentação, ver como está a folha e se tem dinheiro para pagar. Então vamos analisar, inclusive temos uma reunião com o conselho, na quinta-feira”.

Pés no chão

Para o Sergipão, as contratações dos jogadores que atuaram nas equipes da primeira fase do campeonato estão liberadas. Sobre a possibilidade de reforçar o Itabaiana, Wilson Mendonça foi enfático: “Não tem como contratar, a não ser que eu consiga apoiadores e patrocinadores. Meu prazo é para analisar e prestar contas e não para fazer dívidas. Mas a torcida do Tricolor pode ficar tranquila, porque o Itabaiana vai continuar. Agora, com os pezinhos no chão e não adianta fazer o que não se pode”.

Antes da paralisação do Campeonato Sergipano por causa da pandemia, o Itabaiana ainda não tinha pontuado e estava na última posição do quadrangular decisivo. O Tricolor também disputará a série D do Brasileirão.

Leia a nota do Conselho Administrativo do clube sobre afastamento do presidente da Associação Olímpica de Itabaiana

COMUNICADO

Comunicamos a quem interessar possa, e em especial aos sócios e torcedores da ASSOCIAÇÃO OLÍMPICA DE ITABAIANA, que com base nas reuniões do Conselho de Administração, realizadas nos dias 15 e 18/06/2020, foram tomadas decisões, que passamos agora a tornar públicas, com o objetivo de evitar especulações que venham prejudicar a imagem do nosso Clube, conforme abaixo:

  1. Que no dia 15/06/2020, por decisão unânime de todos os Conselheiros presentes à reunião, foi aprovado o AFASTAMENTO do Sr. ALBERTO NOGUEIRA SILVA, da presidência do Clube, em virtude do descumprimento a diversos Artigos do Estatuto Social da A.O.I.
  2. Que no dia 18/06/2020, o Sr. Alberto Nogueira Silva foi notificado sobre a decisão do Conselho de Administração, sendo afastado das suas funções de Presidente do Clube, após o recebimento e conhecimento da penalidade aplicada;
  3.  Que logo após a notificação do afastamento do Sr. Alberto Nogueira Silva, o Vice-Presidente do Clube, o Sr. Olivério Ferreira das Chagas, entregou a sua carta de renúncia ao cargo que ocupava mesmo não tendo sido aplicada a ele nenhum tipo de penalidade;
  4. Que em reunião do Conselho realizada ontem, o Sr. Ariovaldo de Souza Lima renunciou ao cargo de Presidente do Conselho de Administração, informando que não teria interesse e nem condições de exercer as funções de Presidente Interino do Clube, por motivos de ordem pessoal e profissional;
  5. Que na reunião acima citada, foi realizada a eleição para preenchimento da vaga de Presidente do Conselho, sendo eleito por aclamação, o Sr. JOSÉ WILSON MENDONÇA, que a partir desta data, passa a exercer a função de Presidente do Conselho de Administração, e conforme preceitua o Artigo 41 do Estatuto Social do Clube, passa a exercer o cargo de Presidente Interino da Diretoria Executiva da Associação Olímpica de Itabaiana.

Itabaiana (SE), 19 de junho de 2020

Mesa Diretora do Conselho de Administração da A.O.I.

 

 

Leia Também

Grupos discutirão sobre o acervo da capoeira no Brasil

No dia 3 de outubro, sábado, a partir das 16h, os Grupos de Capoeira Ginga …