segunda-feira, 16/09/2019
Início » Editorias » Negócios » Laércio Oliveira participa de reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Laércio integrará comissão com ministra da Agricultura

Laércio Oliveira participa de reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária

Compartilhe:

O  deputado federal Laércio Oliveira participou nessa terça-feira, dia 5, da reunião na Frente Parlamentar da Agropecuária com a presença do presidente da Câmara, Rodrigo Maia e da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para tratar de temas de interesse do agronegócio, que representa hoje 35% do PIB brasileiro. Laércio aproveitou para falar sobre a situação da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados em Sergipe (Fafen-SE).

“Contei para os colegas a gravidade do assunto e a problemática com referência aos fertilizantes no país, que com esse cenário o Brasil passa a depender de 100% da importação dos seus fertilizantes e fiz dois encaminhamentos importantes. Criar um grupo temático da Frente Parlamentar para estudar o assunto essa semana, porque nós precisamos com urgência tratar desse assunto e a ministra, publicamente, me garantiu que vai marcar uma audiência para a próxima semana com o presidente da Petrobras, e vai tentar encontrar uma solução para a Fafen em Sergipe e para a fábrica na Bahia. A ministra me convidou para que eu fizesse parte com ela da comissão que vai ao Rio de Janeiro com o presidente da Petrobras”, explicou o deputado.

Laércio vem defendendo esse tema há algum tempo. Recentemente participou de reuniões do grupo de trabalho criado pelo governo do Estado com a participação do secretário de Estado do Desenvolvimento e Ciência e Tecnologia (Sedetec), José Augusto Carvalho para tratar do assunto. O grupo realizou um estudo profundo sobre a viabilidade da permanência da Fafen em Sergipe. “Com os dados apresentados fomos buscar engajamento e unir forças políticas de Sergipe e da Bahia, que também está nessa luta para manter a fábrica. A Fafen precisa continuar em operação ou será um prejuízo muito grande”, ressaltou.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

Banco do Nordeste reúne entidades para discutir o FNE

O Banco do Nordeste promove amplo diálogo com entidades parceiras e representantes dos setores produtivos …

WhatsApp chat