sexta-feira, 15/01/2021
Shoppings: expectativa para reabertura Fotos: Filipe Araújo

Lojistas dos shoppings defendem a reabertura na quarta-feira para evitar aglomeração na véspera do Dia dos Pais

Os dirigentes lojistas dos Shoppings RioMar e Jardins esperam que o governador Belivaldo Chagas libere a abertura dos cinco centros comerciais de Sergipe até quarta ou quinta-feira. Eles temem que abrindo no sábado, véspera do  Dia  dos Pais, haja aglomeração. Os shoppings estão fechados há quatro meses, devido à covid-19, e perderam uma data importante para o comércio, o Dia das Mães, no segundo domingo de maio. Hoje o governador Belivaldo Chagas disse, em entrevista ao programa Impacto, na Rádio jornal, que esses centros devem reabrir no sábado.

Hoje, o governador se reúne com o Comitê Gestor de Emergência (CGE) e amanhã com o Cogere (Comitê de Retomada da Economia) para definir uma data.

O presidente da Associação dos Lojistas do Shopping Jardins, Saulo Emídio de Araújo Santos, disse que reabrir num sábado “seria um erro muito grande”. O ideal é numa quarta-feira, ainda que com restrições, para que as pessoas possam ir tranquilamente fazer as compras. Ele garantiu que os lojistas estão preparados, com todos os protocolos sanitários para proteger os colaboradores e clientes.

Quem também torce pela reabertura na quarta-feira é o presidente da Associação dos Lojistas do RioMar, Paulo Escariz; “É importante que abra o shopping e vamos tentar convencer o governo que seja um pouco antes do sábado. Abrindo na quarta, temos mais tempo de atender os clientes sem aglomeração. Estamos preocupados com a segurança”, ressaltou Escariz.

Espero que amanhã, o governador anuncie a reabertura para quarta, por ser mais confortável. É nossa expectativa e estamos com toda segurança, seguindo os protocolos.

No dia 27 de julho, os representantes dos cinco shoppings de Sergipe se reuniram com o secretário de Governo, José Carlos Felizola para discutir a reabertura desses centros.

Leia Também

Governo de Sergipe oferece apoio a Yazaki Mercosul

Por determinação do governador Belivaldo Chagas, as Secretarias de Estado do Desenvolvimento Econômico e da …