quarta-feira, 02/12/2020
resultado eleições municipais 2020 segundo turnoPowered by Rock Convert
Altemar, de camisa azul, em campo pelo Confiança na Série C 2019 Foto: Osmar Rios

Lateral esquerdo Altemar se recupera e torce pela volta dos jogos

Colunista esportivo Charles Hardman

O lateral-esquerdo Altemar, do Confiança, que segue em recuperação de uma cirurgia no joelho, lamentou o contratempo que teve durante o período de reabilitação por causa de uma tendinite que o atrapalhou e o fez perder um pouco de tempo nos primeiros meses de recuperação.

Porém com a paralisação das atividades devido à pandemia, ele diz que “ganhou algum tempo”.  O lado ruim dessa parada é porque ele não está conseguindo fazer o fortalecimento, nem indo para o campo treinar e nem para academia. Mas, apesar disso,  afirmou que está evoluindo bem, fazendo a fisioterapia e acredita que logo poderá retornar aos treinamentos, durante entrevista à rádio Aperipê.

Altemar passou por uma intervenção cirúrgica, por conta de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele se lesionou durante o jogo contra o Ferroviário, que aconteceu em Fortaleza pela última rodada da primeira fase da série C do Brasileirão, no ano passado. Na ocasião, a partida terminou em 2×2 e resultou na classificação do Confiança para as quartas de final da competição. Altemar não pôde atuar nos dois jogos seguintes diante do Ypiranga (RS), em que o Confiança alcançou a série B.

Altemar foi bicampeão sergipano pelo Confiança em 2014 e 2015. Além disso, fez parte do elenco que conquistou o acesso à série C do Campeonato Brasileiro há seis anos.

Competições

Na temporada, o Confiança é o líder do quadrangular final do Campeonato Sergipano com três pontos na tabela seguido pelo Frei Paulistano e Sergipe, ambos, com um ponto ganho. O Itabaiana ocupa a quarta posição e ainda não pontuou nesta fase.

Na Copa do Nordeste, o time proletário lidera o grupo B com 13 pontos e segue na briga pela classificação para as quartas de final. Além do que, ainda terá pela frente o Campeonato Brasileiro da série B.

Leia Também

Confiança sai na frente, no Baptistão, mas cede empate ao Figueirense que segue na zona de rebaixamento

O Confiança ficou no empate de 1×1 com o Figueirense nesta terça-feira, 1º de dezembro, …